Aracaju, 29 de novembro de 2021

Deputada diz que Mandado de Segurança exigirá instalação CPI

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A deputada Kitty Lima (Cidadania) subiu à tribuna, nesta quarta-feira, 03, para informar que irá protocolar um mandado de segurança para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações durante a pandemia causada pelo novo coronavírus seja instaurada. Ela explicou que a busca pela Justiça é necessária para que o direito seja garantido.

“Para que o direito de minoria seja preservado, para que o nosso entendimento que não pode retirar assinatura depois de protocolado seja preservado, para que se pacifique qualquer questionamento sobre a CPI protocolada nesta Casa. A gente sabe que divergir é natural e quando é necessário é preciso buscar a Justiça para que as coisas aconteçam da forma como a população espera”, afirmou.

No dia 14 de outubro, o deputado Georgeo Passos (Cidadania) anunciou que já contava com oito assinaturas necessárias para realizar o protocolo de requerimento para instalação da CPI. O deputado Zezinho Guimarães (MDB) retirou a sua assinatura no mesmo dia.

Kitty Lima afirmou que o pedido de investigação dos gastos feitos foi da população sergipana. Ela disse que é para que os sergipanos sejam atendidos que o mandado de segurança será protocolado.

“A gente precisa saber onde foi parar o dinheiro dos respiradores que nunca chegaram, a questão do hospital de campanha, dos gastos da Covid, tudo isso ainda está obscuro, ainda não tem a transparência necessária”, concluiu a deputada.

As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Joel Luiz

Por Wênia Bandeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

39 famílias retiradas de casas em áreas de risco após fortes chuvas em Canindé de São Francisco
Estudantes  universitários de Carira recebem ônibus adquirido com emenda de Alessandro Vieira
Hospital de Urgências de Sergipe abre processo seletivo de 16 vagas para Residência Médica
Gracinha participa de 24ª Conferência Nacional da Unale