Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Educação a Distância da Unit está com inscrições abertas até 16 de novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os candidatos podem optar pelo vestibular agendado, nota do Enem, transferência externa e segunda graduação

A Universidade Tiradentes (Unit) está com inscrições abertas para os cursos de Educação a Distância (EAD) até o dia 16 de novembro. São diversas formas para ingressar em mais de 30 opções de cursos e três modalidades. Para se inscrever, o candidato não paga taxa e realiza o processo totalmente on-line.

Quem está interessado em ingressar na Unit EaD pode fazer o vestibular agendado ou usar a nota do Enem dos últimos cinco anos (2016 a 2020), realizar a transferência externa ou entrar como portador de diploma (segunda graduação). Alunos da universidade que estiverem com o curso trancado podem solicitar a reabertura de matrícula para retomar os estudos e, caso desejem mudar de curso, fazer transferência interna.

Quem já concluiu o Ensino Médio e vai ingressar na primeira graduação tem as opções de se inscrever usando a nota do Enem ou fazer o vestibular agendado. Optando pela nota do Enem, a nota individual de cada eixo deve ser diferente de zero e é exigida pontuação mínima de 450 da média aritmética simples.

Para o vestibular agendado, o pretendente ao curso fará uma redação com tema proposto e conhecido somente na hora da prova. A ideia é produzir um texto dissertativo-argumentativo para avaliar a capacidade de argumentação do candidato, o nível de reflexão sobre o tema e a organização do conhecimento.

Graduandos de outras universidades e faculdades também podem ingressar na Unit EaD fazendo a transferência externa ou como portador de diploma (no caso de segunda graduação). Para transferir, o aluno deve apresentar histórico de graduação contendo as disciplinas e créditos cursados na instituição de origem, RG, CPF, comprovante de residência e certificado militar (sexo masculino), declaração de vínculo com status de matriculado ou trancado (com data atual), certificado e histórico do ensino médio.

Da mesma forma, quem já concluiu a primeira graduação, seja na Unit, unidades do Grupo Tiradentes ou em outras instituições de ensino superior, pode estudar na Unit EaD. Como portador de diploma, o egresso precisa enviar o diploma da graduação ou declaração de conclusão com data da colação de grau, caso ainda não tenha recebido o diploma, além do histórico acadêmico e documentos pessoais.

Descontos

Para todas essas formas de ingresso a Unit EaD oferece desconto na matrícula e mensalidades. O candidato ingressante neste período (2021.2) por meio da nota do Enem ou vestibular agendado paga R$ 59,00 na matrícula e tem desconto de até 25% nas demais mensalidades. Para portadores de diplomas, reabertura de matrícula e transferência, é concedida a isenção na primeira mensalidade e desconto de 25% nas demais mensalidades.

Modalidades

Todos os 32 cursos da Unit EaD estão alinhados com as necessidades do mercado de trabalho, dando a opção do candidato escolher entre três modalidades: semipresencial, 100% on-line e híbrido, de acordo com sua rotina.

O ingressante no curso semipresencial conhecerá o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde terá acesso aos conteúdos das aulas e demais conteúdos, e terá um encontro presencial por semana com o professor tutor no polo de apoio. Já no curso 100% online, só haverá necessidade de se deslocar ao polo para a realização de avaliações obrigatórias, a serem agendadas previamente. As demais atividades acontecerão totalmente on-line no AVA.

E o modelo híbrido combina atributos dos cursos presenciais, principalmente na parte prática, com acesso a laboratórios e salas específicas de acordo com o curso. Os conteúdos teóricos são ministrados também por meio do AVA. Dessa forma, o estudante vivencia desde o início do curso todos os espaços nos quais atuará profissionalmente.

Benefícios

O MEC reconhece o diploma de todos os cursos oferecidos pela Unit EAD. Ele tem valor igual ao diploma de uma graduação presencial. Escolhendo um curso a distância, o estudante pode estudar onde quiser e no melhor horário, adaptando o ritmo de estudos de acordo com a rotina. O corpo docente da universidade é qualificado, mestres e doutores com ampla experiência de mercado. O material didático digital, moderno, completo e gratuito. E a plataforma AVA é de fácil acesso e bastante intuitiva, permitindo aos professores e colegas interagirem simultaneamente.

Os editais dos processos seletivos estão disponíveis no site e as inscrições devem ser feitas neste outro site, selecionando a forma de ingresso desejada e preenchendo o formulário com as informações solicitadas. Criando login e senha, o candidato consegue acompanhar o andamento da inscrição.

Assessoria de imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais da metade dos maiores de 18 anos consome bebidas alcoólicas
Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu