Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Hospital Primavera segue com obras de reforma e ampliação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
A direção do Hospital Primavera, juntamente com engenheiros e colaboradores, receberam a visita do comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, coronel Alexandre José Alves Silva, além de 11 analistas da instituição para um café da manhã e visita à obra de ampliação do hospital quando, na oportunidade, foi apresentado o sistema de proteção passiva da estrutura metálica, atendendo às mais rigorosas normas de combate e proteção a incêndio.
O evento aconteceu no último dia 21 de outubro. Participaram também consultores, projetistas e representantes das construtoras Celi e Stanza e do Banco do Nordeste.
Com a conclusão desta ampliação prevista para meados do próximo ano, o Hospital Primavera passará a ter um aumento substancial de sua área total construída, aumentando de forma considerável sua capacidade operacional de atendimento a pacientes.
Segundo o engenheiro da Rede Primavera, Emerson Gentil, o material utilizado na proteção passiva é importado dos Estados Unidos e garante um tempo de resistência ao fogo de 120 minutos, ou seja, o material aplicado garante que não haja falência da estrutura metálica antes desse intervalo de tempo, garantindo que médicos, pacientes e todas as demais equipes evacuem do prédio com segurança. “Vivemos aqui na Rede Primavera em uma busca contínua por novas tecnologias e sistemas de Engenharia que nos garantam alta performance construtiva. Prezamos também pelo rigoroso atendimento às exigências normativas dos órgãos fiscalizadores, a exemplo do Corpo de Bombeiros de Sergipe que, gentilmente aceitando nosso convite, nos honrou com sua presença, concluiu.

Ainda sobre a visita, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), coronel Alexandre José, assim se pronunciou : “No último dia 21 de outubro fui acompanhado de militares da área de análise de projetos e vistoria para fazer uma visita técnica à obra de ampliação do Hospital Primavera. Nós entendemos que foi uma visita bastante enriquecedora para conhecer essa tecnologia que é amplamente utilizada nos Estados Unidos e que está sendo aplicada aqui em Sergipe através desta obra”, finalizou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alessandro protocola novo pedido para instalação de CPI sobre Orçamento Secreto
Valadares Filho reeleito presidente estadual do PSB e Rogério exalta aliança em construção com o PT para um projeto forte
Natal Iluminado: programação contempla música e oficinas neste sábado. São mais de 4,5 mi de pontos de luz enfeitando
ABIH-SE promoverá 2ª edição do road show Viva Aracaju