Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Polícia Civil prende três pessoas por furto de animais no interior

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra), com o apoio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), deflagraram uma operação contra um grupo responsável pela prática de furto de animais no interior do estado. A ação policial, que foi deflagrada nesta quarta-feira (3), resultou no cumprimento de três mandados de prisão.

De acordo com as investigações, a ação policial foi iniciada quando houve a comunicação do furto de 17 cabeças de gado, em junho de 2021. O caso ocorreu no povoado Tapuio, em Capela. Segundo o apurado pela Dercra, o grupo era liderado por Etevaldo Nivaldo dos Santos.

A operação ocorreu nos municípios de Capela e Nossa Senhora das Dores. Na ação policial, foram cumpridos os mandados de prisão de Etevaldo Nivaldo dos Santos, Genivaldo dos Santos e Wesley Andrade. Na operação, também foram apreendidas duas armas de fogo – uma pistola calibre 40 e um revólver 357, além de munições.

De acordo com o delegado Fernando Melo, as investigações continuam para identificar qual foi a destinação dos animais levados pelo grupo criminoso. “Com informações do disque-denúncia, conseguimos identificar os autores do fato e demos cumprimento aos mandados de prisão. Um já havia sido preso anteriormente e já se encontrava preso”, complementou.

A Polícia Civil ressalta que a partir das informações encaminhadas ao Disque-Denúncia (181) são deflagradas as operações que resultam na desarticulação de grupos criminosos envolvidos com o roubo de gado e investidas contra propriedades rurais em todo o estado. A Polícia Civil também orienta que seja feito o boletim de ocorrência em uma unidade policial.

Informações e foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Simão Dias promove Vacinação Itinerante contra Covid-19
Vereadores do município de Itabaiana ajuízam ação popular na 1ª Vara Cível contra a Deso
Cursos EaD podem ser incluídos como opção de financiamento pelo Fies
Laranjeiras adapta formato do Encontro Cultural à pandemia