Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Unit recebe homenagem do ITPS pelos 59 anos de atuação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração do ITPS

A Universidade Tiradentes foi homenageada com Menção de Louvor pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe – ITPS. A honraria, entregue por representantes do órgão, destaca os 59 anos de atuação da Unit em prol de uma educação de qualidade. Na ocasião, o Reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, e o pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e presidente do ITP, doutor Diego Menezes, receberam o diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Porto de Andrade e o conselheiro Carlos Augusto Fiel.

“Conheço a história do ITPS e de todos que já passaram por lá. É um orgulho imenso receber esse título. Essa é uma homenagem que jamais poderia pensar em receber, porque se trata de uma grande entidade de Sergipe”, comentou o Reitor da Unit.

“O ITPS tem uma história de mais de 50 anos como um modelo para o estado, um órgão onde seus membros são cientistas de alta qualificação, e tem realizado um trabalho excelente a favor do nosso estado. Espero continuar sempre evoluindo, mostrando mais qualidade a cada dia, para que tenham a certeza que acertaram ao nos conceder esse título”, complementou.

Para o diretor-presidente do ITPS, Antônio Carlos Porto de Andrade, o órgão não poderia deixar de homenagear a Unit pelas realizações nas áreas de ciência e tecnologia.

“As influências da Unit e o que a instituição de ensino realiza para a ciência, tecnologia e inovação em nosso estado nos orgulha muito. Além disso, temos orgulho de ter a Unit em nosso conselho, representado por Diego Menezes, sempre atuante e participativo”, declarou.

“Um estado e um país não se desenvolvem se não tiverem como base uma educação de qualidade. Resolvemos homenagear a Unit pelo caráter inovador e visionário que ela possui, sempre além do tempo. A Unit ousou, sonhou, realizou e continua realizando e motivando pessoas a realizarem os seus sonhos”, acrescentou.

A proposta foi aprovada pelo Conselho de Administração do órgão e aceita por unanimidade pelos membros. “Nós fizemos a proposta ao Conselho para prestarmos essa homenagem tendo em vista os relevantes serviços que a Unit tem prestado na área da educação ao povo sergipano, nordestino e, hoje, além-fronteiras. Além disso, também se destaca na área da transformação de vidas daqueles que aqui estudam e na atividade econômica e no desenvolvimento do Estado de Sergipe”, salientou o diretor-presidente.

“O professor Uchôa é um exemplo de vida para todos. Com perseverança, luta e um sonho imenso, acreditou e realizou esse conglomerado de órgãos de educação que é, hoje, um dos maiores grupos privados do Brasil, ministrando uma gama de cursos muito grande e com qualidade”, completou.

“Essa homenagem foi instituída pelo ITPS para as pessoas que representam muito para Sergipe e como o professor Uchôa é o homem de destaque na educação do estado, nós decidimos homenageá-lo com essa honraria, aceita por unanimidade por todos do Conselho”, finalizou Carlos Fiel, membro do Conselho que representa o Governo do Estado.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Simão Dias promove Vacinação Itinerante contra Covid-19
Vereadores do município de Itabaiana ajuízam ação popular na 1ª Vara Cível contra a Deso
Cursos EaD podem ser incluídos como opção de financiamento pelo Fies
Laranjeiras adapta formato do Encontro Cultural à pandemia