Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Adema transfere 28 catitus para o Estado de Pernambuco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Conhecido como porco-do-mato, mamíferos estarão sobre responsabilidade da Agência Estadual do Meio Ambiente e serão inseridos gradativamente na natureza

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizou a transferência de 28 catitus (Pecari tajacu) do zoológico de Aracaju para o Estado de Pernambuco, a fim de que eles passem por um processo de reintrodução monitorada.

A ação resultante de uma parceria entre a Adema e a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRG), vinha sendo estudada há alguns meses por técnicos de ambos os órgãos ambientais, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o deslocamento dos animais.

Antes da transferência para o estado pernambucano, os catitus já haviam passado por análises clínicas e estavam sendo acompanhados pelos veterinários do zoológico, com o intuito de melhorar cada vez mais o seu bem-estar, a fim de que eles permanecessem saudáveis até a realização da mudança de ambiente.

Também conhecidos como porco-do-mato, os 28 mamíferos são  machos e fêmeas de diferentes idades, provenientes do zoológico de Aracaju, e passarão por um processo de reintrodução monitorada e gradativa na natureza. Durante todo o processo de reinserção, a Adema irá acompanhar as ações desenvolvidas pela CPRG.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeito de Muribeca realiza entrega de uniformes para times
PC de Sergipe colabora com prisão de suspeito de homicídio que estava foragido em Santa Catarina
Comunidade feminina de Propriá conta agora com exame de mamografia local e gratuito
Petrobras vende três usinas termelétricas localizadas na Bahia