Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Aulas da rede estadual de Sergipe passam a ser 100% presenciais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A partir desta segunda-feira (08), as escolas públicas estaduais de Sergipe estão autorizadas a retomar as aulas 100% presenciais nos diferentes níveis, etapas, anos/séries e modalidades.

São 324 escolas com 165.921 alunos matriculados, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

Os estudantes que estiverem, comprovadamente, inseridos no grupo de risco ou amparados pela legislação vigente, deve ser oferecido atendimento remoto integral, assegurando o direito às atividades, sem prejuízo nas avaliações de aprendizagem.

É obrigatório manter observando o protocolo sanitário estabelecido pelas autoridades locais, pela Seduc e instituições escolares.

As unidades de ensino que ofertam o ensino fundamental e médio ficam dispensadas da obrigatoriedade do cumprimento dos 200 dias letivos, podendo finalizar o ano letivo em curso após o cumprimento das 800 horas mínimas, conforme legislação educacional vigente.

Foto: Seduc

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alessandro protocola novo pedido para instalação de CPI sobre Orçamento Secreto
Valadares Filho reeleito presidente estadual do PSB e Rogério exalta aliança em construção com o PT para um projeto forte
Natal Iluminado: programação contempla música e oficinas neste sábado. São mais de 4,5 mi de pontos de luz enfeitando
ABIH-SE promoverá 2ª edição do road show Viva Aracaju