Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Conselho de Psicologia realiza fiscalização na Clínica São Marcello

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Conselho Regional de Psicologia de Sergipe (CRP19) realizou, em 28 de outubro,  uma fiscalização de rotina na Clínica de Repouso São Marcello, localizada na capital sergipana. A unidade hospitalar oferece assistência a pessoas portadoras de transtornos de saúde mental e disponibiliza serviços de equipe multiprofissional, incluindo a Psicologia.

Na ocasião, o conselheiro Vice-Presidente, Jameson Pereira Silva (CRP 19/0714), a Conselheira Alexsandra Alves Pereira de Albuquerque (CRP 19/2105), o Conselheiro e coordenador da Comissão de Direitos Humanos – CDH, Fernando Antônio Nascimento da Silva (CRP 19/0600, a psicóloga orientadora fiscal, Marcela Flores Cardoso Sobral (CRP19/1096) e a analista técnica, Talita Oliveira da Costa Silva (CRP19/3684) observaram as condições de trabalho, os aspectos relacionados ao exercício profissional, além de analisar indícios ou violação dos direitos humanos.

“Foi explicado como era a rotina de atendimento do local, inclusive porque são pessoas em estado de adoecimento mental e observamos também as condições físicas da clínica durante a visita. Repassaremos algumas orientações à psicóloga que atua na Clínica São Marcello, além de realizarmos uma reunião on-line com a profissional”, informa a psicóloga orientadora fiscal, Marcela Flores.

Com a pandemia do novo coronavírus, o CRP19 havia suspendido temporariamente as fiscalizações de rotina. Após a retomada gradual das atividades e melhoria do cenário epidemiológico da covid-19 em Sergipe, o Conselho retomou as visitas. Em hospitais psiquiátricos, a Clínica São Marcello, foi a primeira visita do ano.

Foto Assessoria de Comunicação

Por Amália Roeder

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência