Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Guia da Faculdade classifica cursos de graduação da Unit com 3 e 4 estrelas

7

Professores avaliadores aplicam notas aos cursos com base em estrutura, corpo docente e projeto pedagógico

O Guia da Faculdade 2021 classificou mais de 20 cursos de graduação da Universidade Tiradentes (Unit) em 3 e 4 estrelas. A partir de informações obtidas e aplicação de nota com base nos aspectos físicos, corpo docente e projeto pedagógico, os professores avaliadores determinam a média para cada curso. Entre os cursos avaliados estão Medicina, Psicologia, Ciências da Computação e Direito.

Para a obtenção da nota final, os avaliadores levaram em consideração o perfil do corpo docente da Unit e os dados quantitativos, a infraestrutura (equipamentos disponíveis aos estudantes, espaço físico e materiais disponibilizados) e características didático-pedagógicas das graduações.

Para o gerente da qualidade da Unit, professor Antônio Minoru, a classificação aplicada pelo Guia da Faculdade é mais um reconhecimento dado à universidade pelo serviço educacional prestado à sociedade sergipana e qualidade de ensino.

“O Guia da Faculdade nos oferece a oportunidade de demonstrar a robustez do nosso tripé acadêmico – Projeto Pedagógico, Corpo Docente e Infraestrutura – para a sociedade, em especial aos milhares de estudantes que procuram esta plataforma do Estadão para consultar diversas informações das instituições. Graças ao time de cada curso, regido pela sua coordenação, sem dúvida alguma os resultados reforçam que estamos sempre trilhando o caminho da nossa Missão Institucional”, assegurou Minoru.

Cursos 3 estrelas

Foram classificados com 3 estrelas os cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Farmácia, Medicina, Odontologia, Ciências Contábeis, Jornalismo, Serviço Social (EaD) e Enfermagem (Estância e Itabaiana).

Cursos 4 estrelas

Já os cursos que receberam 4 estrelas foram: Direito (Aracaju, Estância, Propriá e Itabaiana), Pedagogia (EaD), Sistemas de Informação, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem (Aracaju), Educação Física, Ciências da Computação e Biomedicina.

O Guia da Faculdade 2021 está disponível nos sites Quero Educação e no Estadão.

Assessoria de Imprensa

Leia também