Aracaju, 28 de novembro de 2021

Com recursos de emenda do deputado Laércio Oliveira, clínica de Malhador é ampliada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Clínica de Saúde da Família Padre Antônio Rezende de Souza, localizada no município de Malhador, agreste sergipano, foi modernizada e contou com recursos oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Laércio Oliveira. Com isso, a população malhadorense passará a contar com consultórios médicos, centros especializados em tratamentos e atendimentos de qualidade.

No último sábado, 07, o deputado Laércio foi conferir cada detalhe de perto. Ele esteve na cidade juntamente com o Secretário Nacional da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) do Ministério da Saúde, Rafael Parente, o assessor parlamentar da Secretaria, Davi Calazans, e o superintendente regional do Ministério da Saúde, Tiago Rangel. Antes de irem à clínica, eles passaram na sede da Prefeitura Municipal, onde foram recepcionados pelo prefeito da cidade, Francisco de Assis (Assisinho), pelo vice-prefeito, Dr. Everaldo Faro, além de vereadores e secretários municipais. Durante uma rápida reunião, foi conversado sobre Malhador e, também, foi destacada a atual situação da saúde local.

Em seguida, o grupo seguiu para a clínica, onde integrantes da academia de saúde da cidade fez uma apresentação regada a dança e animação. Também na unidade, eles acompanharam a vacinação contra a Covid-19 da malhadorense Flávia Alessandra, de 12 anos, que recebeu o imunizante das mãos de uma enfermeira da clínica. A equipe visitou as instalações da unidade de saúde, a exemplo dos gabinetes odontológicos, da sala de marcação de exames e do centro de fisioterapia Sr. Antônio Ferreira Cunha.

Na ocasião, o deputado Laércio elogiou a atual gestão de Malhador e se mostrou contente com o uso da emenda destinada. “Estou muito feliz em estar aqui hoje, por ver o crescimento de Malhador, representada pela pessoa de Assisinho. Me dá um conforto muito grande chegar aqui e conhecer esse local que tem recurso de uma emenda minha, que eu trouxe, e fico feliz em poder andar nos cantos do meu Estado e perceber que existem ações efetivas feitas pelo exercício do meu mandato de deputado federal”, disse.

Ainda durante sua fala, o parlamentar reforçou a relevância da visita do secretário Rafael ao município. “O senhor atendeu um pedido do presidente Jair Bolsonaro para sair de Brasília e percorrer todos os cantos onde seja possível acompanhar de perto como vive a população brasileira. Um destes lugares é Malhador, que nunca recebeu a visita de um secretário nacional. O que a gente precisa, enquanto povo, cidadão e cidadã, é ter atenção voltada para aquele que promove o nosso bem-estar, a nossa segurança e o nosso conforto”, falou.

Durante seus discursos, o prefeito Assisinho, o vice-prefeito Dr.Everaldo Faro, o secretário Rafael Parente, o superintendente Tiago Rangel e o assessor do Ministério da Saúde, Davi Calazans, evidenciaram a atuação forte do deputado Laércio no Congresso Nacional e a sua luta em busca de recursos para os municípios. Também participaram da solenidade a secretária municipal de saúde, Luanna Costa, e os vereadores Geane Professora e Tatá Gás.

Foto assessoria

Por Hugo Barbosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Arquiteta fala sobre mudanças nos lares durante a pandemia
Inscritos no Enem fazem neste domingo segundo dia de provas
Covid-19: Aracaju vacinou 17.398 mil pessoas nesta semana
Vice-governadora conhece serviços da Casa Mulher em Itabaianinha