Aracaju, 1 de dezembro de 2021

Em setembro, produção de petróleo em SE somou 7,3 mil barris por dia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), revelou que a produção de petróleo no estado, em setembro deste ano, alcançou, em média, 7,3 mil barris por dia (bpd), registrando queda de 2,3% em relação à produção do mês anterior, agosto último. No comparativo com setembro de 2020, houve redução de 30,6%.

Extração de Petróleo em terra e mar

Do total produzido no nono mês do ano, 98,8% ou 7,2 mil barris por dia (bpd) foram extraídos em terra. Nesse tipo de produção, em termos relativos, observou-se recuo de 1,6% na comparação com o mês anterior. No entanto, em relação ao volume produzido em setembro de 2020, notou-se retração de 27,9%.

Já a produção no mar chegou, em média, a 90 barris por dia (bpd), abrangendo 1,2% da produção total. Em termos comparativos, verificou-se redução de 38,4% em relação ao último mês de agosto. Na comparação com setembro do ano passado, observou-se queda de 82,7%.

Produção de Gás em setembro/2021

A produção de gás natural, em setembro de 2021, somou 1,2 milhão de metros cúbicos (m³). Em termos relativos, houve decréscimo de 14% na comparação com o mês antecedente (agosto/2021). Já em relação ao mês de setembro de 2020, observou-se retração de 35,9%.

A produção em terra foi a principal fonte de produção de gás natural no estado, totalizando pouco mais de 1,2 milhão de metros cúbicos (m³), no período analisado. Esse volume correspondeu a 99,9% do total produzido em setembro no estado, ao passo que a produção em mar foi de aproximadamente 1 mil metros cúbicos (m³), representando 0,1% da produção.

NIE/FIES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Construtora Celi e Valor Imobiliária lançam espaço na CasaCor Sergipe
Rodrigo Valadares é eleito a Tesoureiro Nacional do PTB
Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE
Estado e parceiros definem rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe