Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Luciano Pimentel comenta planejamento do turismo em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado Luciano Pimentel (Sem Partido) usou o pequeno expediente, nesta terça-feira, 09, para falar sobre o lançamento da Agenda líder do sul sergipano 2030. O evento foi realizado no Centro Cultural João Pequeno, no município de Indiaroba.

A Agenda tem a participação do Sebrae e conta com quatro macro objetivos: Fomentar a cadeia do turismo e da economia criativa da região; Fomentar a cultura empreendedora, inovadora e tecnológica da região; Incentivar a indústria nos seguimentos têxtil, de confecção e de cerâmica vermelha na região; e Incentivar a produtividade, diversificação e competitividade do agronegócio como alternativa de geração de emprego e renda na região.

“Um evento de grande significado, que teve várias discussões e apresentação desse projeto final, que certamente vai trazer grandes melhorias para o desenvolvimento socioeconômico da região sul do estado. Fiquei muito feliz em assistir a apresentação desse trabalho final e futuramente vou fazer um requerimento nessa Casa para que assim que a Alese estiver aberta à população de forma presencial fazer uma audiência pública”, afirmou o parlamentar.

A deputada Maria Mendonça (PSDB) aproveitou para informar que foi procurada pelo prefeito do município de Monte Alegre do Sul, em São Paulo, Edson Rodrigo. Ele pediu apoio para vir à Alese para falar sobre o Circuito das Águas.

“As prefeituras lá têm um consórcio, e ele quer vir a essa Casa para explanar aos prefeitos de Sergipe, para trazer o projeto deles. É um projeto macro e que desenvolveu a região de forma assustadora”, disse a deputada.

As declarações ocorreram na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Jadilson Simões

Por Wênia Bandeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência