Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

MNSL faz campanha de doações de frascos para acondicionar leite materno

8

Acondicionar o leite materno  para que seja doado para os bebês que não podem contar com a amamentação das próprias mães é extremamente importante para ajudar a salvar as vidas das crianças prematuras.

Essa campanha acontece anualmente e pede a colaboração da sociedade com a doação de frascos de vidro que serão utilizados para armazenar esse leite. A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e o Banco de Leite Marly Sarney, solicitam o apoio da sociedade para as doações de potes. Eles devem ser  como os frascos de café solúvel, para que o leite materno não se perca.

“O frasco acondiciona de forma correta o leite materno que é doado nas maternidades”, informou a gerente do Banco de Leite Marly Sarney, Magda Dória. Ela observa que a campanha é permanente, sendo uma forma solidária de ajudar bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a se desenvolverem de forma saudável, já que o leite materno é, comprovadamente, o mais completo alimento para a criança no seu início de vida por conter benefícios para o desenvolvimento do prematuro.

Magda lembra que o material é esterilizado e seguro, sendo resistente ao congelamento e descongelamento. “O processo evita que o leite perca os nutrientes, além de não acumular cheiro e resíduos, sendo fácil de esterilizar.  O Banco de Leite Marly Sarney, quando recebe as doações dos frascos faz a higienização com a lavagem, secagem e esterilização, evitando que o leite fique em risco”, explica Magda Dória.

Locais para doação:

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes: Avenida Presidente Tancredo Neves. Bairro América. Aracaju (SE). Telefone (79) 3225-8650.

Banco de Leite Humano Marly Sarney: Rua Mato Grosso, s/n. Bairro José Conrado de Araujo. Aracaju (SE). (79) 3226-6301. Email blhumano.mnsl@saude.se.gov.br.

Banco de Leite Irmã Rafaela Pepel, O Banco de Leite Zoéd Bittencourt e o Posto de Coleta Santa Isabel. (SE). (79) 3226-6301.

Banco de Leite Humano Irmã Rafaela Pepel: Rua Jackson de Figueiredo, 401. Centro, Itabaiana (SE). CEP 49500-00. Telefone (79) 3431-2290. Fax (79) 3431-2290. Email diretoria@msjose.com.br.

Fonte e foto SES

Leia também