Aracaju, 5 de dezembro de 2021

“Demissão de trabalhadores é prova da ganância dos empresários de transporte de Aracaju”, diz Ângela Melo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Durante sessão da Câmara Municipal de Aracaju nesta quarta-feira (10/11), a vereadora Professora Ângela Melo (PT) repudiou a demissão de centenas de trabalhadoras e trabalhadores do transporte público da cidade.

“Esse é mais um capítulo da ganância dos empresários de ônibus de Aracaju. Nem o Setransp nem as empresas têm qualquer compromisso com os homens e mulheres que todos os dias conduzem a população para a escola, para o trabalho e para casa. Como dizer para esses trabalhadores, que agora estão desempregados, que eles e os patrões sofrem os mesmos efeitos da pandemia?”, questionou.

Ao mesmo tempo em que expressou solidariedade aos rodoviários e suas famílias, a parlamentar ressaltou que a Câmara tem uma responsabilidade com essa temática.

“Eu quero lembrar que transporte é um serviço público. É prestado pela iniciativa privada, mas é um serviço público essencial que tem a função de efetivar o direito de ir e vir, que é garantido pela Constituição Federal”, destacou Ângela.

A parlamentar defende que, neste sentido, é dever do Legislativo Municipal reivindicar da Prefeitura de Aracaju o início das discussões sobre a licitação do transporte público.

“Que modelo de transporte vamos defender? É esse em que as empresas demitem a hora que bem entendem e não são responsabilizadas? Esse é mais um exemplo da necessidade de uma licitação democrática, transparente, que estabeleça direitos e deveres e que garanta participação social na fiscalização do serviço”, defendeu.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Vereadora Professora Ângela Melo (PT/Aracaju)

Foto: César de Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu  
Espetáculo circense é uma das atrações do Natal Iluminado