Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Equipe de Motolância do Samu 192 Sergipe realiza média de 20 atendimentos por dia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com um tempo resposta que varia entre quatro a nove minutos na cidade de Aracaju e região metropolitana, cada uma das equipes de motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) realiza entre 15 a 20 atendimentos por dia e são prioritariamente acionadas para os casos mais graves, como o de pacientes infartados. Somente este ano foram 55 assistências dessa natureza. Toda a força de ação das equipes, além de EPIs e insumos utilizados no socorro estarão em evidencia no II Workshop Motolância Samu 192 Sergipe, que acontecerá em três de dezembro, na Universidade Tiradentes (UNIT).

De acordo com o supervisor do Serviço de Motolância, Wesley dos Reis Costa, o evento será realizado em uma área reservada pela Unit, aberto à comunidade universitária e ao público externo, que poderão participar das capacitações que irão ocorrer durante todo o dia. “A intensão é expor à sociedade a importância do serviço e por isso teremos oficinas de práticas de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), de manobras de Heimlich (engasgo) e amostra de como é feito o treinamento do motociclista socorrista”, informou.

O Workshop ainda terá a exposição do material utilizado nas ambulâncias e o específico das motolâncias, como EPI, viatura, medicamento, talas, colar cervical, atadura, dentre outros como destacou Wesley Costa, salientando que o evento tem a participação do Núcleo de Educação Permanente do Samu. Ele destacou que o primeiro workshop foi realizado em 2019 e que o segundo, que acontecerá no próximo mês, não aconteceu em 2020 por conta da pandemia.

Fonte e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu  
Espetáculo circense é uma das atrações do Natal Iluminado