Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Indicação: Deputada pede ao Governo e ao DER que consertem uma cratera em Rodovia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) protocolou Indicação, endereçada ao Governo do Estado e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), para que viabilizem o reparo de uma cratera existente na Rodovia que dá acesso à avenida Sebastião Campos, em frente à Fábrica Peixoto Gonçalves S/A, em Neópolis. “Essa é uma estrada bastante movimentada, com intenso fluxo de veículos e, esse enorme buraco tem colocado em risco a vida de transeuntes e condutores”, afirmou.

Ela contou que pessoas da região a informaram que o trecho citado integra uma via de bastante fluxo de veículos, que liga o município de Neópolis à Santana do São Francisco. “A informação que recebemos é que, há mais de um ano o DER tomou ciência da existência dessa cratera, chegando, inclusive, a viabilizar a marcação de bandeira, mas nada foi feito”, salientou a parlamentar ao pedir agilidade na solução do problema, ressaltando que, por estar próximo do acesso ao rio São Francisco, com o passar do tempo e devido às intempéries, o problema pode aumentar, ainda, mais.

De acordo com ela, o rompimento dessa cratera, poderá impedir a chegada das pessoas ao Município de Santana do São Francisco. Assim como prejudicará o acesso à Fábrica Peixoto Gonçalves S/A. “Já basta o esforço que essa fábrica vem fazendo para manter o quadro de funcionários, como também, para superar as dificuldades ora vivenciadas no atual cenário econômico do Estado. Portanto precisa permanecer de portas abertas, contribuindo assim, com o aquecimento da economia de Neópolis e região circunvizinha. Motivos pelos quais ratificamos a imprescindibilidade do Poder Público atuar a fim de evitar que a mesma enfrente um novo obstáculo”, afirmou a deputada.

Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência