Aracaju, 1 de dezembro de 2021

DAE e taxas de serviços da Sefaz/SE podem ser pagos com Banese Card

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nova opção de pagamento está disponível desde o dia 09 de novembro, e todo procedimento será feito, apenas, pelo site da Secretaria da Fazenda

Os Documentos de Arrecadação Estadual (DAE) e as taxas de serviços administrativos emitidos pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) podem ser pagos agora com o Banese Card ou cartões de outras bandeiras que façam parte do serviço de adquirência TKS Soluções de Pagamento, administrado pela Sergipe Administradora de Cartões e Serviços S/A (SEAC). Taxas como o ICMS, IPVA e o Imposto Sobre a Transferência e Doação de Bens por Morte (ITCMD), além das multas aplicadas pelo órgão, poderão ser pagas em até 12 vezes. O serviço foi disponibilizado na última terça-feira (9).

Para ter acesso à nova modalidade de pagamento, o contribuinte deve acessar o site da Sefaz (https://sefazse.usetks.com.br/pagamento/boleto) e infomar o código de barras do DAE a ser pago. Na plataforma, ao selecionar o tributo que deseja quitar, o cidadão poderá optar pelo parcelamento e visualizar os valores simulados, de acordo com o número de parcelas escolhido. Após a definição, o usuário informará os dados do cartão de crédito e, assim que a transação for finalizada, o comprovante será enviado para o e-mail cadastrado.

A novidade foi possível graças ao desenvolvimento da plataforma TKS On, iniciativa da SEAC para oferecer mais comodidade, facilidade e agilidade aos clientes. O novo serviço também oferece ao consumidor segurança contra crimes cibernéticos e atende a todas as regras das autoridades reguladoras, além de contar com as certificações necessárias, a exemplo da internacional TCI.

Mais comodidade e segurança

A TKS Soluções de Pagamento é a única credenciada para realizar transações de pagamento no sistema da Sefaz, e todo o esforço empreendido para fornecer este serviço aos sergipanos reforça o compromisso da SEAC em promover o bem-estar da população e o desenvolvimento de Sergipe.

As transações para pagamento de DAE serão realizadas exclusivamente no site da Secretaria da Fazenda. O Banese e a Sefaz não enviam links por mensagens de texto ou e-mail para que o contribuinte pague os impostos.

Não estão inclusos na lista de taxas a serem pagas pelo novo sistema: Documento Único de Arrecadação (DUA), que é de competência do Detran/SE; e a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE), emitida pela Receita Federal do Brasil.

Ascom Grupo Banese

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Construtora Celi e Valor Imobiliária lançam espaço na CasaCor Sergipe
Rodrigo Valadares é eleito a Tesoureiro Nacional do PTB
Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE
Estado e parceiros definem rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe