Aracaju, 28 de novembro de 2021

DAGV de Lagarto prende homem por descumprir medida protetiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto, com apoio da 1ª Divisão da Delegacia Regional, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 34 anos que responde a processo criminal pelo crime de ameaça contra sua ex-mulher e por descumprir a ordem judicial de afastamento da vítima. A detenção aconteceu nesta quinta-feira, 11, no município lagartense.

A Polícia Civil já havia concluído as investigações do caso em 2020, culminando na ordem de afastamento. Porém, o preso continuou a praticar violência moral e psicológica contra a vítima, ofendendo-a com palavras depreciativas, ameaçando-a de morte e recentemente foi até a casa dela à noite e desligou o contator de energia, com ameaças para assustar a ex-esposa e seus filhos.

“A vítima de violência doméstica quando procura a delegacia de polícia já está em situação de risco, pois até conseguir denunciar, vencer o medo, já passa por um ciclo de violência que a deixa fragilizada. Quando a mulher manifesta a necessidade de ser protegida em uma delegacia, a autoridade policial encaminha de imediato os pedidos de medidas protetivas, que é analisado pelo juiz e o agressor é intimado para se afastar da vítima e não entrar em contato com ela por qualquer meio. Caso descumpra, poderá ser preso preventivamente além de responder por mais um crime, o do descumprimento de medida protetiva de urgência”, disse a delegada de polícia Marcela Souza, que coordenou as equipes atuantes no caso.

Fonte e foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Políticos e lideranças defendem Mitidieri e só a “bolha” prefere Edvaldo! 
Beneficiários da tarifa social terá bandeira verde em dezembro
PC prende investigado por homicídio praticado em São Cristóvão
Espetáculo  Parada de Natal é uma das atrações deste sábado