Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Sergipe para com morte do ex-conselheiro do TCE, ex-deputado estadual e radialista Reinaldo Moura

reiandre

Morreu na manhã desta quinta-feira (11) o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe e ex-deputado estadual, Reinaldo Moura. Reinaldo estava em Gramado, no RS, e após se sentir mal e ser diagnosticado com um aneurisma, ele foi internado às pressas e submetido a uma longa cirurgia.

A informação foi confirmada por volta das 10 horas por uma pessoa próxima a família de Reinaldo.

Na manhã desta quinta-feira (11), seu filho, o ex-deputado federal André Moura, postou nas redes sociais que o quadro clínico do pai continuava grave, porém agora foi confirmada a morte de Reinaldo Moura, aos 77 anos.

Reinaldo era pai do ex-deputado federal por Sergipe André Moura (PSC), e secretário de representação do Governo do Rio de Janeiro em Brasília. O filho se manifestou através de redes sociais. “Pai, vou guardar seus beijos comigo pra sempre. Obrigado por tudo”, disse André Moura.

Natural do município de Japaratuba, Reinaldo também ocupou os cargos de vereador de Aracaju e deputado estadual de Sergipe, onde foi presidente da Assembleia Legislativa, e se aposentou como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, do qual também foi presidente.

O corpo de Reinaldo estará sendo velado na Assembleia Legislativa de Sergipe a partir das 14h até as 7h desta sexta-feira, 12. Em seguida, ocorrerá um cortejo em direção ao Estádio João Hora. Posteriormente o corpo será cremado com a presença dos familiares.

Trajetória – Reinaldo Moura Ferreira era filho de Olegário Mendonça Ferreira e Laudelina Moura Ferreira. Sergipano de Japaratuba, jornalista e radialista, ele atuou em rádios e emissoras de televisão de Sergipe e da Bahia. Em sua vida pública exerceu os mandatos de vereador em Aracaju – 1977 a 1978 – e deputado estadual de Sergipe de 1978 a 2000.

Tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado em 8 de fevereiro de 2001, tendo sido corregedor geral do TCE – 2005 a 2007 – e presidente de 10 de março de 2009 a março de 2011.Torcedor ferrenho do Club Sportivo Sergipe, do qual foi presidente e atualmente era um de seus conselheiros.

Sergipe em luto – O ex-deputado José Carlos Machado escreveu, nesta quarta-feira (11), uma mensagem a Reinaldo Moura em que relata a convivência política dos dois, quando exerceram mandatos na Assembleia Legislativa.

Machado lamenta o a morte do amigo, se solidariza com familiares e escreve o seguinte: “Com imenso pesar, recebo a notícia sobre o falecimento do ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE), Reinaldo Moura, aos 77 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Aracaju depois de passar por uma cirurgia de emergência.

Natural do município de Japaratuba, Reinaldo também ocupou os cargos de vereador de Aracaju e deputado estadual de Sergipe em várias legislaturas. No período de 1987-1990, fomos colegas parlamentares na Alese.

Nos anos de 2001-2002, como primeiro suplente de deputado estadual, assumir o cargo, quando Reinaldo passou a integrar o colegiado da Corte de Contas de Sergipe entre fevereiro de 2001 e dezembro de 2013, quando se aposentou de suas responsabilidades. Esteve à frente da presidência durante o marco dos 40 anos do órgão, 2009/2010 e deixou sua marca pelo incremento significativo dado a área de Comunicação.

Conselheiro do Club Sportivo Sergipe há mais de 30 anos, Reinaldo Moura chegou a presidir o time do coração no ano de 2014. Recentemente, havia sido reeleito como conselheiro do Alvirrubro. Jornalista e radialista, ele atuou em rádios e emissoras de televisão de Sergipe e da Bahia.

Moura era filho de Olegário Mendonça Ferreira e Laudelina Moura Ferreira e pai do ex-deputado federal por Sergipe e ex- secretário de representação do governo do Rio de Janeiro em Brasília André Moura (PSC) e de Patrícia Moura.

Profissional exemplar, ele deixa nas lembranças de todos seu belo legado e trajetória de competência. Vá em Paz, meu amigo! Os pêsames para toda a família.

José Carlos Machado”

 

 

Leia também