Aracaju, 22 de janeiro de 2022

PMA decreta luto oficial pelo falecimento de Reinaldo Moura

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O prefeito Edvaldo Nogueira decretou luto oficial de três dias em Aracaju em decorrência do falecimento do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Reinaldo Moura, nesta quinta-feira, 11. O gestor municipal também suspendeu as inaugurações de obras que ocorreriam nesta sexta-feira, 12, na cidade.

“Estou muito triste e consternado pelo falecimento do meu amigo Reinaldo Moura. Dono de uma grande trajetória, Reinaldo foi vereador de Aracaju, deputado estadual, conselheiro do Tribunal de Contas e um grande radialista. Sua trajetória foi marcante para a nossa cidade e para o nosso Estado. Figura pública de grande importância, portanto decretei luto oficial de três dias no município e suspendi as inaugurações que faríamos amanhã”, afirmou o prefeito.

Pelas redes sociais, Edvaldo também externou sua admiração pelo ex-conselheiro e ressaltou a amizade existente entre eles. “Meu amigo Reinaldo Moura, sua alegria, inteligência, senso crítico e sagacidade se tornaram tão marcantes para Sergipe. Tínhamos uma relação muito próxima e agora ficarão as boas lembranças dos nossos encontros e conversas. Meus sentimentos aos familiares deste amigo que fará muita falta”, declarou.

Natural de Japaratuba, Reinaldo Moura Ferreira, tinha 77 anos. Foi vereador de Aracaju, deputado estadual e conselheiro do TCE. Também exerceu a profissão de radialista. Reinaldo foi internado na noite da terça-feira, 9, no Hospital Primavera, na capital sergipana, com quadro de dissecção aguda de aorta, um distúrbio cardiovascular, e foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência. Em seguida, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência