Aracaju, 28 de março de 2024

“Reinaldo foi um amigo que sempre nos honrou com sua lealdade”, diz Maria do Carmo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza: 1ª Parte: apreciação das emendas ao PLOA 2019; 2ª Parte: deliberativa com 16 itens, entre eles, o PLC 65/2016, que regulamenta sistema de controle de pragas urbanas. 

À bancada, senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE).

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) lamentou a morte do amigo pessoal, Reinaldo Moura, que atuou no rádio sergipano, foi vereador por Aracaju, deputado estadual por diversos mandatos e conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe, de cuja função estava aposentado. “Uma tristeza enorme toma conta do meu coração. Reinaldo sempre foi um parceiro político qualificado, desde o antigo PFL e, especialmente, um amigo leal da nossa família, em todas as horas”, confessou.

Ela relembrou do companheirismo e das longas conversas e gargalhadas com João (Alves Filho, ex-governador in memorian), a quem sempre ouviu atentamente. “Havia respeito e admiração mútuos entre os dois. Sempre tivemos uma convivência muito saudável, não só com ele, mas com toda a família”, contou a democrata, observando que revelando que o ex-correligionário era um homem simples, de fala eloquente e posicionamento firme. “Era um líder nato e muito atuante”, resumiu.

Para Maria do Carmo, a partida de Reinaldo, na manhã de hoje, representa uma perda relevante para o Estado e para os sergipanos. “O que nos conforta é saber que ele deixa um legado de uma história alicerçada no zelo com a coisa pública, na decência e no senso de responsabilidade em tudo o que fez e por todos os lugares por onde passou”. Ela acrescentou que Reinaldo “fez uma caminhada construtivista visando o crescimento e desenvolvimento do nosso Estado e o bem estar da nossa gente”.

Reinaldo estava internado desde a noite de terça-feira (9). Ele estava em viagem quando sofreu com um Aneurisma de Aorta. Já em Aracaju, no dia seguinte, foi submetido ao longo procedimento cirúrgico e hoje veio a óbito. O velório ocorrerá a partir das 14h, no hall da Assembleia Legislativa de Sergipe, em cujo poder exerceu mandatos como deputado e do qual foi presidente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também