Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Federase realiza 1º Encontro dos Hospitais Filantrópicos de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Evento contará com palestras de representantes do Ministério da Saúde, MPE e Confederação das Santas Casas

A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópico de Sergipe (Federase) realizará nesta próxima sexta-feira, 19, o Primeiro Encontro dos Hospitais Filantrópicos, Santas Casas e Entidades Beneficentes de Sergipe, com o objetivo de fortalecer e qualificar os serviços assistenciais de saúde. Totalmente gratuito, o evento acontecerá, presencialmente, no auditório do Hotel Sesc Atalaia, a partir das 8h30.

Fundada em 20 de outubro de 2020, a Federase – formada pelo Hospital de Cirurgia, Hospital Santa Isabel, Hospital São José e Hospital Nossa Senhora da Conceição – realizará o Encontro para celebrar um ano de existência da entidade, apresentando temáticas de extrema importância para a Federação e fortalecimento das instituições do Terceiro Setor da área da saúde em Sergipe, tendo como palestrantes representantes do Ministério da Saúde, Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) e do Ministério Público de Sergipe (MPE).

Diretora de Relações Institucionais da Federase, Carolina Teixeira destaca a importância do Encontro. “Formado por hospitais que fazem a diferença no pleno atendimento aos pacientes assistidos pelo SUS em Sergipe, ainda mais neste momento de pandemia, a nossa Federação completou, recentemente, um ano de existência e para comemorarmos esta data especial iremos promover este evento que será uma excelente oportunidade para estreitarmos nossos laços e aperfeiçoarmos a assistência hospitalar prestada pelos filantrópicos”, reforça.

PALESTRAS

Na parte da manhã, o Encontro contará com a palestra “A importância do Projeto ONG Transparente no Terceiro Setor e a sua relação com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com a promotora Ana Paula Machado do Terceiro Setor, do MPE e Ana Carolina Teles, especialista em (LGPD); e “Como o Ministério da Saúde pode fortalecer a assistência nas entidades filantrópicas e Santas Casas”, com Tiago Rangel, superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe.

O evento continua na parte da tarde com as palestras: “Os desafios da gestão da assistência materno infantil nas entidades filantrópicas”; “Os desafios da gestão da assistência da alta complexidade nas entidades filantrópicas”; e “Papel da CMB no fortalecimento das filantrópicas”, esta última com a presença do vice-presidente da CMB, Flaviano Feu Ventorim.

INSCRIÇÕES

Focado para integrantes de hospitais filantrópicos de Sergipe e autoridades, o Encontro também é aberto para o público-geral. Os interessados em participar devem realizar inscrição prévia no site: https://www.eventbrite.com.br/e/1o-encontro-dos-hosp-filantropicos-santas-casas-e-entidades-ben-de-se-tickets-199219750637

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

MANHÃ

– 8h30/9h15 – Abertura: Boas-vindas

Márcia Guimarães – Presidente da Federase

– 09h15/10h – Palestra: “A importância do Projeto ONG Transparente no Terceiro Setor e a sua relação com a Lei Geral de Proteção de Dados”

Ana Paula Machado Costa Menezes – Promotora de Justiça do Centro de Apoio Operacional do Terceiro Setor, do MPE; e Ana Carolina R. Teles T. Santos – Especialista em LGPD. Mediadora: Dra. Carolina Santos Teixeira de Menezes.

10h/10h20 – Coffee Break

10h20/ 11h05 – Palestra: “Como o Ministério da Saúde pode fortalecer a assistência nas entidades Filantrópicas e Santas Casas”

Tiago Rangel dos Santos – Superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe. Mediador: Carlos Antônio Izidório.

11h05/13h50 – Almoço

TARDE

14h/14h45 – Palestra: “Os desafios da gestão da assistência materno infantil nas entidades filantrópicas”

Dra. Debora Cristina Fontes Leite – Diretora Técnica do Hospital e Maternidade Santa Isabel. Mediador: Dr. Bruno Matias de Carvalho.

14h45/15h30 – Palestra: “Os desafios da gestão da assistência da alta complexidade nas entidades filantrópicas”

Dr. Rilton Morais – Diretor Técnico do Hospital de Cirurgia. Mediadora: Dra. Silvia Fernanda Rocha Teles Tanzillo Santos.

15h30/15h50 – Break Fast

15h50/16h35 – Palestra: “Papel da CMB no fortalecimento das filantrópicas”

Flaviano Feu Ventorim – Vice-Presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hosp. e Entidades Filantrópicas – CMB. Mediadora: Dra. Marcela Pithon Brito dos Santos Carvalho.

16h35/17h – Encerramento

Diretoria Federase

SERVIÇO

  • O que: Primeiro Encontro dos Hospitais Filantrópicos, Santas Casas e Entidades Beneficentes de Sergipe
  • Data: 19 de novembro de 2021
  • Horário: Das 8h30 às 17h
  • Local: Auditório do Hotel Sesc Atalaia (localizado na Avenida Santos Dumont, 737, Bairro Atalaia, Aracaju/SE)

Assessora de Comunicaçãoa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu  
Espetáculo circense é uma das atrações do Natal Iluminado