Aracaju, 29 de novembro de 2021

Prefeitura Aracaju anuncia nova antecipação de vacina da Pfizer e amplia dose de reforço

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta sexta-feira, 12, mais uma etapa da campanha de vacinação contra a covid-19, em Aracaju. Através das redes sociais, o gestor da capital sergipana informou que, a partir de terça-feira, 16, haverá uma nova antecipação da segunda dose da Pfizer, para quem está com a imunização marcada para até 31 de dezembro. Também será ampliado o público apto para receber a dose de reforço, com a inclusão de idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose até 6 de julho.  O público priorizado nesta fase poderá ter acesso à vacina em 15 pontos fixos e nos drive-thrus da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores.

“Nossa capital segue avançando na vacinação contra a covid-19 e hoje anuncio mais uma fase. A partir da próxima terça-feira, dia 16, ampliaremos a dose de reforço para idosos e profissionais de saúde, chegando àqueles que tomaram a segunda dose até 6 de julho,  e também faremos uma nova antecipação da segunda dose da Pfizer para quem deverá completar o ciclo até 31 de dezembro. Temos como meta vacinar mais de 90% da população vacinável com a segunda dose o mais breve possível e estamos empenhados em conseguir. Por isso, peço a cada um de vocês que faz parte deste grupo que se vacine. Vamos juntos vencer o coronavírus”, destacou Edvaldo.

De acordo com o novo cronograma, idosos e profissionais de saúde, que completaram o ciclo de imunização até 6 de julho, poderão receber a dose de reforço de terça-feira, dia 16, até sexta-feira, dia 19. Os cidadãos que estão com a segunda dose agendada para até 31 de dezembro, também poderão receber a vacina durante esta semana.

Para essas pessoas, o imunizante estará disponível em nove Unidades Básicas de Saúde: UBS Carlos Hardmam (Soledade); UBS Francisco Fonseca (18 do Forte); UBS Anália Pina (Almirante Tamandaré); UBS Amélia Leite (Suíssa); UBS Manoel Souza (Sol Nascente); UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa); UBS Augusto Franco (Farolândia); UBS Roberto Paixão (17 de Março); e UBS Santa Terezinha (Robalo).

Também será possível receber a vacina em quatro postos das 8h às 16h, sendo eles: Estação Cidadania (Bugio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Shopping Riomar (Coroa do Meio); e auditório da Escola Presidente Vargas (Siqueira Campos). Além destes locais, a imunização também será disponibilizada nos drive-thrus do Parque da Sementeira e 28º Batalhão de  Caçadores, de 8h às 17h.

Vacinação em Aracaju

A capital sergipana contabiliza, atualmente, 514.058 pessoas vacinadas contra a covid-19 com a primeira dose, o que representa 91,36% da população acima de 12 anos. Quando se refere à população acima de 18 anos, o município também já alcançou 93,09% dos aracajuanos. Com a segunda dose ou dose única, Aracaju possui 419.118 pessoas com o ciclo vacinal completo, o que equivale a 83,44% da população adulta. Já com a dose de reforço, são 42.727 pessoas imunizadas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Dermatologista orienta sobre cuidados com a pele durante o Verão
39 famílias retiradas de casas em áreas de risco após fortes chuvas em Canindé de São Francisco
Estudantes  universitários de Carira recebem ônibus adquirido com emenda de Alessandro Vieira
Hospital de Urgências de Sergipe abre processo seletivo de 16 vagas para Residência Médica