Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Crea/SE é eleito para compor colegiado das Bacias dos Rios Sergipe, Piauí e Japaratuba

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com a responsabilidade de contribuir e atuar na busca de soluções, desenvolvimento de projetos e tomada de decisão para recuperação, conservação e melhoria da qualidade dos recursos hídricos no Estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe passa a compor o colegiado das Bacias Hidrográficas dos rios Sergipe, Piauí e Japaratuba. O processo eleitoral encerrou  sexta-feira (12/11) com a participação de representantes do Poder Público, usuários e sociedade civil.

O Crea também passa a ter assento no  Conselho Estadual de Recursos Hídricos, órgão de caráter consultivo, normativo, deliberativo, recursal e de representação para atuar na defesa e proteção dos recursos hídricos. No Comitê do Rio Sergipe, o Crea-SE será representado pela engenharia química Helenice Leite Garcia, no Rio Japaratuba, a representante do Conselho é a engenheira civil, Isabella de Lima Veiga e do Rio Piauí, a engenheira agrônoma, Alba Freitas Menezes.

O presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira reforça o compromisso e a responsabilidade do Conselho junto aos Comitês, principalmente no momento atual em que a crescente escassez e deterioração da água são assuntos em pauta em todo o mundo. “As Bacias são fundamentais para o planejamento urbano, elaboração de estudos de impacto ambiental, para a captação e a outorga de água. Temos por meta contribuir de maneira eficaz junto aos Comitês, os quais têm papel importante na elaboração das políticas públicas de gestão, visando à qualidade e quantidade da água para as próximas gerações”, avaliar Jorge Silveira.

Posse

A posse dos novos integrantes e a definição das diretorias dos Comitês serão realizadas no dia 30 deste mês de novembro no auditório da Codise.

Foto assessoria

Por Íris Valéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Cursos EaD podem ser incluídos como opção de financiamento pelo Fies
Laranjeiras adapta formato do Encontro Cultural à pandemia
Prefeito de Muribeca realiza entrega de uniformes para times
PC de Sergipe colabora com prisão de suspeito de homicídio que estava foragido em Santa Catarina