Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Calor será predominante nos próximos dias no estado de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Apesar das chuvas em alguns pontos do estado, temperaturas atingirão 30°C no litoral e 31,7°C no interior

Mesmo com precipitações leves nos Territórios do Alto Sertão, Agreste Central e Centro Sul Sergipanos a previsão é de tempo nublado e parcialmente nublado em praticamente todo o estado nesta terça-feira, 16 e e quarta-feira,17. Até a sexta-feira,19, as temperaturas permanecem elevadas.

No litoral, até a sexta-feira,19, os termômetros oscilarão entre 22,4°C e 23,7°C na mínima e 29,8°C e 30,0°C na máxima. Já no interior do estado, as temperaturas mínimas ficarão entre 20,4°C e 22,4°C e as máximas irão variar de 31,3°C, enquanto que no interior, as temperaturas mínimas tendem a ser de 21,4° e 22,4°C, e as máximas de 31,3°C e 31,7°C.

As razões das altas temperaturas são por conta de que a zona de convergência de umidade atuante no Leste no Nordeste aparenta está em fase de dissipação, ocasionando mais calor a partir da quarta-feira,17, de modo que na quinta e sexta-feira, a predominância é de céu aberto e poucas nuvens,.

No entanto, mesmo em fase de dissipação,a frente fria que está ocorrendo na Bahia poderá chegar até Sergipe, entre terça e quarta, porém atingirão as regiões à Oeste na divisa com a Bahia, podendo registrar cerca de 30mm.

Fotos: Ascom/ Sedurbs

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

8 UBSs abrirão para vacinação covid e serviços no sábado
Ônibus escolar perde freio em Santa Luzia e quase derruba casa
Prefeitura de Aracaju inicia pagamento do auxílio financeiro do programa Professores On
População da Barra dos Coqueiros está revoltada com suposta notícia de mudança, afirma Adailton