Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Mais de 3.000 metros de cabos de semáforos foram furtados este ano em Aracaju. No fim de semana foram mais de 200 metros

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O furto de cabos têm prejudicado o funcionamento dos semáforos de Aracaju. Somente este ano, mais de 3.000 metros desses cabos já foram furtados. Neste fim de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou o furto de mais de 200 metros de cabos em seis cruzamentos da cidade, o que prejudicou o funcionamento dos equipamentos e a mobilidade urbana.

No domingo (14), a equipe semafórica da SMTT foi acionada devido aos semáforos inoperantes no cruzamento das avenidas Pedro Calazans e 7 de Setembro. No local, a equipe constatou que cerca de 60 metros de cabos haviam sido furtados.

No mesmo dia, outra ocorrência da mesma natureza foi registrada no semáforo da avenida Otoniel Dória e também no cruzamento da avenida Antônio Cabral com Simeão Sobral, onde foram furtados 100 metros de cabos.

Na sexta-feira (12), mais 50 metros de cabos foram furtados no cruzamento da avenida Desembargador Maynard com as ruas Acre, Sergipe e Bahia. O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que essa prática ilegal aumenta os custos de manutenção dos semáforos, devido à reposição dos cabos e aos danos causados no equipamento, além dos prejuízos à mobilidade urbana.

“Quando há furto, o equipamento fica inoperante, gera risco de acidentes de trânsito e traz prejuízos para a mobilidade. Por isso, pedimos a colaboração da população para que denunciem à polícia casos de flagrantes de ações suspeitas nos semáforos”, orienta o superintendente.

Outra ocorrência

No sábado (13), foi registrada outra ocorrência envolvendo semáforo. Um veículo se chocou contra a caixa controladora do semáforo localizado na avenida Ivo do Prado com a Travessa Hélio Ribeiro, no Centro, danificando o equipamento.

Ao chegar no local da ocorrência, os agentes de trânsito da SMTT não encontraram o veículo e nem o condutor. O equipamento ainda está passando por reparos e os agentes continuam operando para organizar o trânsito da região.

Foto SMTT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu  
Espetáculo circense é uma das atrações do Natal Iluminado