Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Secretaria de Estado da Saúde promove Jornada Estadual da Prematuridade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) e da Fundação Estadual de Saúde (FUNESA), realiza de 16 a 19 de novembro no auditório do Centro Universitário Estácio de Sá e auditório da secretária de saúde, das 14 às 17h, a IV Jornada Estadual da Prematuridade, incluindo o II Webinario Internacional da Prematuridade, o II Encontro Norte e Nordeste de Primatologia e o VII Seminário da Unidade Neonatal Carline Rabelo de Oliveira. A finalidade do evento é celebrar o Novembro Roxo, mês voltado aos cuidados com prematuros.

O evento vai possibilitar aos profissionais troca de conhecimentos e experiências. A abertura das atividades começa no dia 16 de novembro com a reunião dos tutores do Método Canguru. Já no dia 17, acontece a abertura da IV Jornada da Prematuridade, no auditório da Secretaria Estadual da Saúde (SES), às 09h.

Segundo  a enfermeira  especialista em UTI neonatal e pediatria e coordenadora  Estadual do Método  Canguru, Amanda Kelle Freitas Barreto, esse encontro tem como objetivo  fortalecer alianças  e retomar ações que ficaram restritas durante  o período  intenso de pandemia,  bem como traçar novas metas para 2022.

A jornada da prematuridade traz como temática central: “Gestar e Nascer com Segurança” e conta com a participação de profissionais da Saúde que discutirão uma série de temas, envolvendo desafios e cuidados na prematuridade.

“Vamos promover o aprimoramento acerca do tema e estimular os profissionais da saúde a refletir sobre suas ações em relação à própria atuação enquanto agente ativo no processo de prevenção de agravos e promoção de saúde”, disse a enfermeira e gerente da UTIN, Monique Daniela Cabral.

Fonte SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alessandro protocola novo pedido para instalação de CPI sobre Orçamento Secreto
Valadares Filho reeleito presidente estadual do PSB e Rogério exalta aliança em construção com o PT para um projeto forte
Natal Iluminado: programação contempla música e oficinas neste sábado. São mais de 4,5 mi de pontos de luz enfeitando
ABIH-SE promoverá 2ª edição do road show Viva Aracaju