Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Câmara barra o projeto ‘Milhas do Povo’ e vereador desabafa: só porque sou da oposição

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Indignação. Este foi o sentimento de Neto Batalha (PP) ao saber que o Projeto de Lei ‘Milhas do Povo” foi barrado na Câmara Municipal de São Cristóvão. Apresentado em fevereiro deste ano, o PL tinha a proposta de devolver para a população as milhas que os políticos acumulam em voos pagos com o dinheiro público.

No ato da propositura, Neto imaginou que o programa seria aprovado com unanimidade na Casa Legislatura, afinal o povo seria beneficiado diretamente em São Cristóvão. “Pesou contra mim o fato de ser um vereador da oposição, e infelizmente as minhas ideias não são bem aceitas”, lamentou o autor do projeto.

Com a decisão de barrar o programa, as milhas oriundas de passagens adquiridas com recursos públicos não serão mais revertidas para o uso da comunidade. “Se um morador do município precisa viajar para realizar tratamento médico hospitalar ou tratar de assuntos de relevância social, ou ainda participar de competições esportivas, é melhor tirar o cavalinho da chuva. Uma pena, pois a iniciativa alcançaria pessoas que mais necessitam em nossa cidade”, declarou Neto Batalha.

Inconformado, o vereador fez um discurso duro no plenário da Câmara e informou que não vai abaixar a cabeça por causa deste episódio. “Vou seguir apresentando projetos e programas voltados para a população de São Cristóvão. Esse é meu papel enquanto vereador eleito democraticamente pelo povo”, assegurou.

Foto assessoria

Por Guilherme Fraga

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Gestantes e puérperas vacinadas com a Jansen podem tomar a dose de reforço da Pfizer
Prefeitura de Simão Dias promove Vacinação Itinerante contra Covid-19
Vereadores do município de Itabaiana ajuízam ação popular na 1ª Vara Cível contra a Deso
Cursos EaD podem ser incluídos como opção de financiamento pelo Fies