Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Deputado Luciano Bispo dialoga com prefeito de Salgado sobre Escola do Legislativo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O prefeito da cidade de Salgado, Givanildo de Souza, iniciou tratativas com a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), através da Escola do Legislativo (Elese) para a instituição de uma Escola Legislativa no município. A reunião com esse propósito foi realizada nesta quarta-feira (17) com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB) e a diretora da Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória, Isabela Mazza e os secretários de Cultura e Educação de Salgado, município da região Sul de Sergipe.

Isabela Mazza explicou que a instalação de escolas têm a finalidade de promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas, através de eventos educativos de formação, treinamento profissional e institucional aos servidores e vereadores. Também estão previstos cursos de capacitação comunitária.

“Estamos nos aproximando dos municípios por meios de vários trabalhos e projetos desenvolvidos pela Alese, através da Escola do Legislativo. Tivemos uma vitória imensa recentemente, quando na semana passada, o governador de Sergipe sancionou a Lei Estadual que introduz a Constituição em miúdo nas escolas nos ensinos de fundamental menor e médio. É a Educação Cidadã, Democrática e Legislativa introduzida nas escolas municipais estaduais”, salientou Isabella

Novo na vida pública, o prefeito de salgado observa a necessidade de o município ter uma Escola do Legislativo no parlamento. “Salgado não ficará fora da curva do desenvolvimento. Os secretário da Educação e Cultura vieram comigo e conheceram a Elese da Assembleia Legislativa; buscamos incentivos e obter aprendizagem para que possamos implantar a escola na nossa cidade”, disse.

Foto: Joel Luiz

Por Stephanie Macêdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Comunidade feminina de Propriá conta agora com exame de mamografia local e gratuito
Petrobras vende três usinas termelétricas localizadas na Bahia
Aberto prazo para adesão de mantenedoras ao Fies
CVV Aracaju comemora 15 anos de existência na próxima sexta