Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Eduardo Lima destaca deficiência na segurança das ferramentas de trabalho social da prefeitura

7

Em Sessão na Câmara de Vereadores desta terça-feira, 16, o vereador por Aracaju Eduardo Lima (Republicanos), levou para tribuna dois temas muito relevantes sobre as ferramentas do trabalho social da prefeitura.

O primeiro foi referente a questão do monitoramento e da segurança nas ferramentas de trabalho social da prefeitura da capital. Mesmo existindo o botão de pânico nas unidades dos CRAS, CREAS, CAPS e Conselhos Tutelares do município, o parlamentar enfatizou a necessidade da presença mais efetiva da Guarda Municipal nessas unidades para garantir a segurança não somente dos funcionários, como também de toda população que frequenta esses locais.

O segundo tema foi a respeito da falta de comunicação e informação por parte dos órgãos responsáveis pela transição do Programa Bolsa Família  para o novo Programa Auxílio Brasil do governo federal.

Essa falta de informações está levando os beneficiários do antigo programa para porta dos CRAS e CREAS, o que tem causado vários transtornos para os mesmos e para os funcionários das unidades que em muitos casos não são detentores das informações necessárias para satisfazer os anseios da população.

Eduardo Lima enfatizou sobre a necessidade das instituições e órgãos responsáveis, a exemplo da Secretaria de Ação Social e outros,  fazerem seu papel, disponibilizando as informações necessárias e promovendo a comunicação com essas famílias mais carentes da população aracajuana.

“É inadmissível que diante de tantas ferramentas de comunicação, a população fique sem acesso a informações simples, mas que são de suma importância para suas vidas”, destacou o vereador.

Fonte e foto assessoria

Leia também