Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Eduardo Lima destaca deficiência na segurança das ferramentas de trabalho social da prefeitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em Sessão na Câmara de Vereadores desta terça-feira, 16, o vereador por Aracaju Eduardo Lima (Republicanos), levou para tribuna dois temas muito relevantes sobre as ferramentas do trabalho social da prefeitura.

O primeiro foi referente a questão do monitoramento e da segurança nas ferramentas de trabalho social da prefeitura da capital. Mesmo existindo o botão de pânico nas unidades dos CRAS, CREAS, CAPS e Conselhos Tutelares do município, o parlamentar enfatizou a necessidade da presença mais efetiva da Guarda Municipal nessas unidades para garantir a segurança não somente dos funcionários, como também de toda população que frequenta esses locais.

O segundo tema foi a respeito da falta de comunicação e informação por parte dos órgãos responsáveis pela transição do Programa Bolsa Família  para o novo Programa Auxílio Brasil do governo federal.

Essa falta de informações está levando os beneficiários do antigo programa para porta dos CRAS e CREAS, o que tem causado vários transtornos para os mesmos e para os funcionários das unidades que em muitos casos não são detentores das informações necessárias para satisfazer os anseios da população.

Eduardo Lima enfatizou sobre a necessidade das instituições e órgãos responsáveis, a exemplo da Secretaria de Ação Social e outros,  fazerem seu papel, disponibilizando as informações necessárias e promovendo a comunicação com essas famílias mais carentes da população aracajuana.

“É inadmissível que diante de tantas ferramentas de comunicação, a população fique sem acesso a informações simples, mas que são de suma importância para suas vidas”, destacou o vereador.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência