Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Fábio consegue habilitar Hemodiálise e Parto Humanizado para Lagarto via ministro da Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Ministério da Saúde habilitou, nesta quarta-feira (17) os serviços de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, além do Parto Humanizado da Maternidade Zacarias Júnior, no mesmo município, que vão atender a centenas de pessoas, inclusive da região Centro Sul.

A conquista dos dois serviços foi conseguida através do deputado federal Fábio Reis (MDB), que esteve em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o qual determinou a liberação imediata tanto da hemodiálise quanto do parto humanizado.

Através de áudio, o próprio ministro Marcelo Coutinho deu o que chamou “de boa notícia”, a autorização dos dois para Sergipe, “especialmente para cidade de Lagarto”, que já estão “habilitados para utilização da população, lembrando que “se tratam de serviços essenciais para a sociedade lagartense”.

A Hemodiálise e o Parto Humanitário são uma luta do deputado federal Fábio Reis em prol da saúde da população de Lagarto e do centro -sul sergipano: “através da nossa atuação em Brasília e da garantia de recursos, j´a partir de amanhã teremos mais acesso à saúde uma saúde de excelência”, comemorou Fábio Reis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alessandro protocola novo pedido para instalação de CPI sobre Orçamento Secreto
Valadares Filho reeleito presidente estadual do PSB e Rogério exalta aliança em construção com o PT para um projeto forte
Natal Iluminado: programação contempla música e oficinas neste sábado. São mais de 4,5 mi de pontos de luz enfeitando
ABIH-SE promoverá 2ª edição do road show Viva Aracaju