Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Emenda de Janier: Hospital de Itabaianinha recebe 125 mil reais em equipamentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Graças a recursos de emenda parlamentar 2020 da deputada estadual Janier Mota (PL), o Hospital São Luiz Gonzaga – instituição filantrópica localizada na cidade de Itabaianinha – recebeu, recentemente, R$ 125 mil em equipamentos hospitalares, que serão essenciais para atender aos pacientes que procuram a unidade de saúde.

Os recursos destinados por Janier possibilitaram ao São Luiz Gonzaga comprar dois monitores multiparâmetros, com funções Pressão Arterial Não Invasiva (PNI), Eletrocardiograma (ECG), Temperatura (TEMP) e Oximetria de Pulso (SPO2); um desfibrilador bifásico/monitor – utilizado como cardioversor adulto e infantil, função ECG, Modo Desfibrilador Automático externo (DEA) adulto e infantil e opção de marca-passo com impressão dos parâmetros; seis poltronas reclináveis para nebulização; e duas camas automáticas.

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada Janier tem como objetivo, ao longo de seu mandato, aprimorar a assistência de saúde prestada aos sergipanos através do Sistema Único de Saúde (SUS), prezando sempre pela qualidade, sobretudo aos moradores da Região Sul e do Sertão.

“Unidade conveniada à Rede Estadual de Saúde, o Hospital São Luiz Gonzaga em 80 anos de história, um dos mais antigos da nossa Região Sul, exerce um papel de extrema importância para a população de Itabaianinha que necessita de atendimento hospitalar de baixa e média complexidade. Por isso, faço questão, enquanto deputada e cidadã, de contribuir com a reestruturação e modernização desta unidade hospitalar. Com estes novos equipamentos, quem ganha são os itabaianienses”, ressalta Janier Mota.

Para a deputada, cuidar da população e proporcionar uma saúde justa para todos é mais do que uma prioridade em seu mandato: é uma missão. “Continuarei sempre trabalhando para levar recursos e uma saúde mais digna e de qualidade para Itabaianinha”, frisa.

Emenda 2021
Neste ano de 2021, a deputada também indicou uma emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil para o Hospital São Luiz Gonzaga. Com este recurso, será possível a unidade hospitalar adquirir um aparelho de ultrassonografia, um Raio-X e equipamentos para a implementação de Laboratório de Análise Clínica.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência