Aracaju, 27 de novembro de 2021

Iran Barbosa destaca a “Marcha Conta a Fome” em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (16), para destacar a “Marcha Contra a Fome”, realizada no último sábado (13), em Aracaju. O evento foi organizado pelas Centrais Sindicais, Movimentos Sociais e entidades estudantis.

“Fomos denunciar o que assistimos, diariamente, nas ruas: fomos denunciar a fome que volta a trazer todo o tipo de insegurança para a vida do povo brasileiro e se nós pegarmos várias pesquisas, vários levantamentos e outras atividades, cresce assustadoramente a insegurança alimentar. Hoje cerca de 20 milhões de brasileiros afirmam que chegam a passar um período de 24 horas sem ter o que comer e metade da população já sofre algum tipo de insegurança”, completou o petista.

Iran Barbosa ainda acrescentou uma parcela grande da população brasileira está enfrentando sérias dificuldades e os preços crescem, assustadoramente, na mesa dos trabalhadores. “As políticas de assistência que o governo precisa garantir estão sendo atacadas, dificultando o acesso e os preços altos estão influenciando, diretamente, na insegurança alimentar”.

Foto: Jadílson Simões

Por Habacuque Villacorte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Políticos e lideranças defendem Mitidieri e só a “bolha” prefere Edvaldo! 
Beneficiários da tarifa social terá bandeira verde em dezembro
PC prende investigado por homicídio praticado em São Cristóvão
Espetáculo  Parada de Natal é uma das atrações deste sábado