Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Reinaldo Moura é homenageado na Câmara de Umbaúba

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na última terça-feira, 16, os vereadores de Umbaúba realizaram a 41° Sessão Ordinária de 2021. Na pauta do dia, os parlamentares votaram uma moção em homenagem à Reinaldo Moura Ferreira, que morreu na última quinta-feira, 11, aos 77 anos, após sofrer um aneurisma na aorta.

Dono de um vasto currículo político, Reinaldo contribuiu exponencialmente para o desenvolvimento do Estado. Eleito deputado estadual de 1978 a 2000, deixou seu legado na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), como um deputado atuante na pauta social. Além disso, foi eleito vereador de Aracaju de 1977 a 1978, levando seu extenso conhecimento para a capital sergipana. Enquanto Radialista, comandou programas de sucesso, levando sua voz grave e marcante para os quatro cantos do Estado. O “Rei”, como era conhecido, também esteve Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), de 2001 a 2011. Apaixonado por futebol, Reinaldo foi conselheiro e presidente do Clube Esportivo de Sergipe, o Gipão, a quem se dedicou por alguns anos.

Aprovada por unanimidade dos presentes, o presidente da Casa e autor da moção, Gutto Prado (MDB), destacou a importância do homenageado para o crescimento do Estado. “Nada mais justo que, nós como representantes do povo de umbaúba, prestarmos essa homenagem a família do saudoso Reinaldo Moura, que tanto contribuiu para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

No grande expediente, o vereador Gilson Bispo (PT) subiu à tribuna e salientou o quão é importante ter as solicitações atendidas pelo Executivo. Em sua fala, Gilson aproveitou a oportunidade para parabenizar à gestão pelas melhorias feitas na travessa da rua Bela Vista, fruto de uma indicação de sua autoria. O vereador ainda pediu melhorias na estrada que dá acesso ao povoado Tauá, onde os moradores vêm enfrentando dia-a-dia dificuldades na locomoção. “Da mesma forma que estou aqui para parabenizar, peço ao prefeito que resolva a questão dos moradores do povoado Tauá. Estou trazendo esta demanda mais uma vez e peço que, ao menos, seja feito um paliativo. No mais, agradeço por atender as demais solicitações que trago para esta Casa. Estou aqui para somar com meus colegas e esse é o nosso dever, cobrar e agradecer em nome da comunidade pelo que for feito”, agradeceu.

Texto e foto: Ascom CMU

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alessandro protocola novo pedido para instalação de CPI sobre Orçamento Secreto
Valadares Filho reeleito presidente estadual do PSB e Rogério exalta aliança em construção com o PT para um projeto forte
Natal Iluminado: programação contempla música e oficinas neste sábado. São mais de 4,5 mi de pontos de luz enfeitando
ABIH-SE promoverá 2ª edição do road show Viva Aracaju