Aracaju, 1 de dezembro de 2021

Alunas da rede municipal de socorro participam do lançamento do projeto coral jovens cantores do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um momento de muita alegria e emoção. Assim foi realizado na tarde dessa terça-feira, dia 16, no auditório do Museu da Gente Sergipana, o lançamento do Projeto Coral Jovens Cantores do Brasil, no qual das 53 vozes sergipanas selecionadas, 4 são alunas da Rede Municipal de Nossa Senhora do Socorro.

O Projeto Coral Jovens Cantores do Brasil, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Pronac 179371, atende crianças e adolescentes de 9 a 16 anos, estudantes da rede básica de ensino de Sergipe, ofertando formação e aprimoramento musical de forma gratuita, com o apoio de diversas instituições.

Em Socorro, após participarem da seletiva, 4 alunas da Rede Municipal foram selecionadas e durante meses receberam as orientações da fonoaudióloga, Dra. Silvia Pinho, e as aulas do Maestro Sérgio Cunha, ambos idealizadores do projeto.

Foram selecionadas as alunas: Emily Vitória de Oliveira Santos, da Escola Municipal Manoel Cunha; Suelen Vitória Oliveira Mendonça, da Escola Municipal Apulcro Mota; Clara Antônia de Jesus Lima da Cruz, da Escola Municipal José do Prado Franco; e Acsa Nunes de Mendonça, da Escola Municipal Professora Maria Rizonete Silva.

Para Emily Vitória, foi uma alegria imensa a possibilidade de participar do projeto. “O Maestro parabenizou a nossa participação. A sensação é ótima sabendo que eu vou poder mostrar minha voz, através do canto”.

Segundo o Maestro Sérgio Cunha, o desempenho das alunas da Rede Municipal de Socorro foi muito satisfatório. “As crianças foram muito solicitas durante as aulas. Recebemos o apoio da Semed/Socorro, desde a seletiva até o momento da inserção do projeto nas escolas, que em plena pandemia não estavam funcionando presencialmente e nós chegamos lá com apoio da Secretária de Educação, a professora Josevanda Franco”, destaca.

A Secretária de Educação, Josevanda Mendonça Franco, explicou que a Semed trabalha dentro da perspectiva de adesão a projetos externos. “A Semed entende a importância de estabelecer parcerias para que os alunos da nossa Rede tenham oportunidades como essa. Em nome do Prefeito Padre Inaldo, agradecemos a todos que contribuiram com o Projeto Jovens Cantores do Brasil, em especial ao maestro Sérgio, a Dra. Silvia e a Dr. Jeferson d’Ávila, o grande entusiasta do Projeto”, ressalta.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Construtora Celi e Valor Imobiliária lançam espaço na CasaCor Sergipe
Rodrigo Valadares é eleito a Tesoureiro Nacional do PTB
Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE
Estado e parceiros definem rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe