Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Banese lança projeto de crédito que impulsiona mais a agropecuária de Sergipe em cerca de R$ 100 milhões

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O governador Belivaldo Chagas (PSB) participou, na noite nesta quinta-feira (18), do lançamento do Banese + Agro!. O objetivo do projeto é ofertar crédito, oportunidades e impulsionar ainda mais a Agropecuária em Sergipe.

Dentro do Plano Safra 2021/22, a estimativa é que o Banese conceda cerca de R$ 100 milhões só para este setor, que é responsável por mais de 15% dos empregos formais no Estado. “Tenho muito orgulho de ver o banco do Estado fomentando o desenvolvimento de Sergipe e facilitando a vida do nosso povo, num setor em que temos um projeto forte, que beneficia do pequeno agricultor ao grande produtor do agronegócio, desde início da gestão”, disse o governador..

O Banese também já pode realizar operações através do Programa Nacional de Fortalecimento à agricultura familiar (Pronaf), assim como para fomento a agroindústrias (cadeia do leite e demais setores), fortalecimento do Turismo Rural, financiamento de máquinas e implementos agrícolas, condições diferenciadas para custeio/investimento; e apoio às práticas sustentáveis do setor agropecuário.

Ainda dentro das comemorações de 60 anos do banco, foi anunciada a parceria com o AgTech Garage, um dos principais espaços voltados para a geração de negócios (startups) do mundo, especializado em inovação no agronegócio. A iniciativa permitirá que os produtores rurais sergipanos possam ter acesso às soluções tecnológicas de ponta e recebam consultoria de uma das cerca de 800 startups ligadas ao AgTech.

– Temos ainda o espaço Banese + Agro, já em funcionamento na agência São José, em Aracaju, dedicado especialmente ao atendimento de produtores rurais que desejam receber os benefícios e projetos oferecidos pelo banco, disse Belivaldo.

+Estiveram presentes no lançamento, além do presidente do Banese, Helom Oliveira e do CEO do AG Tech Garage, José Tomé; os deputados estaduais Zezinho Sobral e Luciano Pimentel; os prefeitos Iggor Oliveira (Poço Verde), Anderson de Zé das Canas (Frei Paulo), Humberto Maravilha (Umbaúba), Diogo Machado (Carira) e Fábio Costa (Arauá); do reitor da UFS, Valter Joviniano; o ex-governador Gilton Garcia (Amapá); os secretários estaduais José Carlos Felizola (Segg), Lucivanda Nunes (Seias) e Sales Neto (Setur), dentre outras autoridades.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Simão Dias promove Vacinação Itinerante contra Covid-19
Vereadores do município de Itabaiana ajuízam ação popular na 1ª Vara Cível contra a Deso
Cursos EaD podem ser incluídos como opção de financiamento pelo Fies
Laranjeiras adapta formato do Encontro Cultural à pandemia