Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Projeto da deputada Maisa Mitidieri reconhece a Associação Afro-Brasileira como utilidade pública

7

Durante a sessão plenária da última quarta-feira, 17, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o projeto de Lei nº 282/2021, protocolado pela deputada estadual Maisa Mitidieri foi aprovado por unanimidade. A propositura visa tornar de Utilidade Pública Estadual a Associação Afro-Brasileira e do Desenvolvimento dos Remanescentes de Quilombo do Povoado Palmeiras.

Com sede na zona rural no município de Riachão dos Dantas/SE, a entidade é dedicada à filantropia, preservação e valorização da cultura afro-brasileira e desenvolvimento educacional e social. Promovendo estudos, cursos, seminários, palestras, encontros e outras atividades culturais e pedagógicas para a conscientização e emancipação humana e social.

A associação oferece também, na prática educativa, o elemento emancipador dos negros e de todos excluídos buscando dignidade e cidadania. Fomentando projetos que correspondam com as necessidades básicas e melhoria da qualidade de vida da população afrodescendente, especialmente de crianças, adolescentes, idosos e mulheres.

Para a  deputada Maisa, o ato destaca a importância da entidade para comunidade. “A declaração de utilidade pública é um reconhecimento aos serviços prestados pelas entidades a sociedade. Com o título,a associação pode reivindicar benefícios, entre outros direitos”, afirma.

Por Camilla Araújo

Leia também