Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Covid-19: Rosário inicia aplicação da dose de reforço em pessoas acima dos 18 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta sexta-feira (19), o município de Rosário do Catete iniciou a aplicação da dose de reforço contra o coronavírus em pessoas com idade acima dos 18 anos. As doses de reforço serão aplicadas todas as segundas, quartas e sexta-feiras, das 8h às 11h30, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Praça Dr. Clodoaldo Passos. As terças e quintas são dedicadas à aplicação da segunda dose para o público maior de 12 anos com ou sem comorbidades. As pessoas devem comparecer à sede da Secretaria de Saúde, munidos com documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacinação.

A medida integra a campanha “Mega Vacinação” para reforçar a imunização dos brasileiros contra Covid-19, lançada pelo Ministério da Saúde no início desta semana. A expectativa é que 158 milhões de pessoas, com mais de 18 anos, recebam a dose de reforço em todo o país. O intervalo de aplicação foi reduzido de seis para cinco meses a partir da conclusão do ciclo vacinal de todos os imunizantes.

O município de Rosário do Catete já havia iniciado a aplicação da dose de reforço em profissionais de saúde e em idosos a partir de 60 anos de idade. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até 12 de novembro, 7.816 pessoas receberam a aplicação da primeira dose (ou dose única em alguns casos) da vacina contra Covid-19. Em relação à segunda dose, 5.858 pessoas já receberam o imunizante. 470 pessoas receberam a aplicação da dose de reforço. Além das pessoas com idade acima dos 12 anos de idade com e sem comorbidades, o quadro atualizado de vacinas aplicadas também inclui profissionais de saúde, da segurança pública, da indústria, de transporte, da educação e da limpeza; gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com síndrome de Down e autistas.

Foto assessoria

Por Keizer Santos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência