Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Sergipe recebe mais de 53 mil doses de vacinas contra covid, da Pfizer, nesta sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu nesta sexta-feira, 19, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19, contendo 53.820 doses da Pfizer. Os imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde chegaram no início da tarde ao Aeroporto de Aracaju. As vacinas são para a aplicação da primeira e segunda dose, segundo a nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde.

O Estado de Sergipe segue avançando com o objetivo de vacinar toda a população alvo definida pelo Ministério da Saúde, que são as pessoas com 18 anos a mais, bem como adolescentes de 12 a 17 anos, além da dose de reforço em pessoas cinco meses após a conclusão do ciclo vacinal.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado na última quinta, 18 , foram enviadas aos municípios 3.582.604 doses. Destas, 1.694.806 foram aplicadas como primeira dose; 1.287.431 como segunda dose; 40.125 como dose única e 121.631 como dose de reforço. No Estado, a cobertura vacinal de primeira dose está em 74,82% e 57,25% sergipanos estão com a imunização completa.

Com objetivo de aumentar a quantidade de pessoas imunizadas, a Secretaria de Estado da Saúde se engaja na campanha de “Mega Vacinação”, com início neste sábado, 20. A campanha é destinada às pessoas que estão com uma das doses em atraso. Além disso, inicia a aplicação da dose de reforço para todas as pessoas de 18 anos e mais, cinco meses após a vacinação completa. A campanha de “Mega Vacinação” segue até o dia 26 de novembro em todos os municípios sergipanos.

Foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência