Aracaju, 29 de novembro de 2021

Zezinho Sobral destaca importância dos Hospitais Filantrópicos para fortalecer o SUS em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Defensor do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para a garantia da assistência aos usuários sergipanos, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) participou nesta sexta-feira, dia 19, do Primeiro Encontro dos Hospitais Filantrópicos de Sergipe, realizado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópico (Federase). O evento teve como objetivo qualificar os serviços assistenciais de saúde, debatendo com profissionais e representantes do Ministério da Saúde, Ministério Público e Confederação das Santas Casas.

“Sempre é necessário discutir questões de avanços das unidades filantrópicas, buscando apoio na sociedade para empreender, qualificar e aprimorar cada vez mais os serviços que são de excelência apresentados pelos hospitais na rede SUS. Acompanho o trabalho dos hospitais filantrópicos de Sergipe e reconheço a importância de todos para a manutenção da assistência. Precisamos valorizar as casas filantrópicas”, destacou Zezinho Sobral.

Durante a explanação na cerimônia de abertura, o deputado apontou que é essencial a união de todos para defender as instituições filantrópicas sergipanas e a valorização dos profissionais. “Todos os hospitais integram a rede SUS e prestam serviços de excelência, com resolutividade. Os hospitais filantrópicos sempre foram e sempre serão importantes. Nosso mandato está sempre a serviço das instituições e de portas abertas para o diálogo, apoio e intermediações. A saúde é feita de gente que cuida de gente e, durante a pandemia, os hospitais filantrópicos com suas equipes exerceram um papel de relevância na resolutividade, na execução de protocolos e salvando muitas vidas”, reforçou Zezinho Sobral.

Fundada em 20 de outubro de 2020, a Federase é composta pelo Hospital de Cirurgia, Hospital Santa Isabel, Hospital São José e Hospital Nossa Senhora da Conceição. O encontro marcou o aniversário de um ano da instituição, destacando ações de fortalecimento das instituições do terceiro setor da área da saúde em Sergipe. A Federase tem como presidente a enfermeira e interventora judicial do Hospital Cirurgia, Márcia Guimarães.

“O deputado Zezinho Sobral sempre foi um grande parceiro da saúde pública. Agradeço a presença dele no Encontro e, principalmente, por colocar-se à disposição de todas as unidades e da Federase para o crescimento e o fortalecimento da filantropia em Sergipe. Agradecemos, também, pela indicação de Emendas Impositivas para a compra de um arco cirúrgico e uma mesa cirúrgica para o Hospital de Cirurgia. Esse apoio fará muita diferença para mantermos a assistência aos pacientes e usuários do SUS em Sergipe”, celebrou Márcia Guimarães.

O Primeiro Encontro dos Hospitais Filantrópicos de Sergipe contou com as palestras “A importância do Projeto ONG Transparente no Terceiro Setor e a sua relação com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, com a promotora Ana Paula Machado do Terceiro Setor do MPE e Ana Carolina Teles, especialista em (LGPD); “Como o Ministério da Saúde pode fortalecer a assistência nas entidades filantrópicas e Santas Casas”, com Tiago Rangel, superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe; “Os desafios da gestão da assistência materno infantil nas entidades filantrópicas”; e “Papel da CMB no fortalecimento das filantrópicas”, com o vice-presidente da CMB, Flaviano Feu Ventorim.

Da asseccoria, com informações da Federase

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Janier Mota comemora inauguração do Hospital de Itabaianinha
Prefeitura intensifica ações voltadas à saúde do homem
Conselho de Psicologia estabelece prazo para adequação de serviços na Hapvida  
Dermatologista orienta sobre cuidados com a pele durante o Verão