Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Empreendedorismo feminino é tema do segundo encontro de Mulheres Progressistas em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um clima de descontração e alegria tomou conta do Clube Cotinguiba, em Aracaju, na noite desta quinta-feira, 18, com a realização do 2° Encontro de Mulheres Progressistas. A ação faz parte do trabalho de filiação do partido com a promoção de atividades que valorizam e promovem a inclusão da mulher na nossa sociedade. O evento contou com a presença do deputado federal Laércio Oliveira (PP) e a senadora Maria do Carmo Alves.

Nesta segunda edição, ocorreram palestras de mulheres que são destaque, mostrando exemplos de superação e liderança feminina. O deputado federal Laércio Oliveira parabenizou todas as presentes e defendeu uma maior participação das mulheres na política. “A gente precisa, no exercício da política, de pessoas que queiram transformar, e ninguém melhor para transformar do que as mulheres. Nestes encontros nós temos feito um chamamento para que as mulheres se filem e participem ativamente da política. E tem sido surpreendente a maneira como elas têm recebido esses eventos”, disse.

A coordenadora Regional do Progressistas Mulheres, Glória Sena, falou sobre a importância das mulheres empreender e assumir desafios. “Foi um exemplo muito positivo de como nós, mulheres, poderemos participar ativamente da política. Esses encontros são um incentivo especial à filiação de novas mulheres, pois o partido está buscando a participação delas na política. Contamos com os mais diversos segmentos de mulheres, então foi gratificante e produtivo. O deputado Laércio mais uma vez dando maior incentivo para que mais mulheres participem dos desafios que é estar fazendo gestão em frente as políticas públicas”, comentou.

Empreendedorismo feminino

Uma das palestrantes foi a empresária do ramo de gastronomia e varejo, Sônia Regina, que tem 24 anos de atuação no mercado. Para ela, contar um pouco da sua história serviu para incentivar outras mulheres ao empreendedorismo. “Eu amei estar falando sobre a minha história para essas mulheres, que inspiram, que tem desejo de vencer na vida. Para mim isso é maravilhoso. Tenho absoluta certeza que acrescentei muito na vida delas”, disse.

A influencer digital Isabel Lisboa, que proferiu uma palestra sobre o empoderamento feminino, destacou a iniciativa do partido Progressistas. “A iniciativa de criar uma ala feminina e de impactar mulheres e a possibilidade de realmente mudar a sociedade é muito grande. Eu estou realmente muito empolgada com essa iniciativa porque são pessoas simples aqui que muitas vezes tem uma visão muito negativa da política e agora a partir dessa iniciativa elas vão ter a oportunidade de pensar e cogitar entrar na política de uma forma positiva.

Foto assessoria

Por André Carvalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais da metade dos maiores de 18 anos consome bebidas alcoólicas
Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu