Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Após várias cobranças de Ricardo Marques, Prefeitura de Aracaju retoma obra no Mosqueiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) retornou ao Povoado Mosqueiro, na Zona de Expansão de Aracaju, para ver de perto o retorno da obra da nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Niceu Dantas, que estava paralisada desde março deste ano. O prazo inicial para a conclusão estava previsto para o mês de agosto e os moradores pediram ajuda ao parlamentar que visitou o local algumas vezes, fez vários vídeos e enviou ofícios para a Prefeitura e o Ministério da Saúde. Ambos responderam e confirmaram que o recurso federal já havia sido liberado para a conclusão da obra.

O trabalho começou em dezembro de 2020 e foi interrompido em março sem justificativa da Prefeitura de Aracaju. A obra recebeu um investimento de cerca de R$ 700 mil. O local tem uma área total de 322, 06 m² com dois pavimentos.

“Tinha dinheiro em caixa, a obra foi paralisada e a população ficou sem informação, ao mesmo tempo todos necessitam dos serviços da UBS. A primeira vez que estive no local foi em abril quando a obra já estava parada. Até então já retornei várias vezes. Busquei informação do Ministério da Saúde, da construtora e da prefeitura. Em ofício, fui informado que no dia 23 de julho o Governo Federal depositou todo dinheiro para finalizar a obra. Agora a população agradece o retorno das atividades mas a intenção é que a obra termine”.

Ricardo Marques compartilhou o retorno da obra com os colegas vereadores.

“Estou aqui para cobrar, fiscalizar mas também para prestar contas do está sendo. Pelo novo prazo a obra terá um novo prazo de 180 dias para a sua conclusão. Levei a informação aos representantes da Associação dos Moradores do Mosqueiro, vamos juntos acompanhar até a finalização”.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência