Aracaju, 3 de dezembro de 2021

Auxílio Gás: Rodrigo Valadares celebra decisão e explica quem serão os beneficiários

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na última segunda-feira, 22, o deputado estadual por Sergipe e Secretário Geral Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Rodrigo Valadares, veio a público comemorar a instauração do Programa Gás dos Brasileiros, que vai custear parte do valor do gás de cozinha para famílias de baixa renda.

A medida publicada ontem, por decisão do presidente Jair Bolsonaro, ficará em vigor por 5 anos e garantirá 50% da média do preço nacional do botijão de 13 quilos, a cada 2 meses. Para o parlamentar, trata-se de uma “ótima notícia” que beneficiará milhares de brasileiros.

“Ótima notícia! O presidente Bolsonaro oficializou o auxílio gás para famílias de baixa renda. Para ter direito à ajuda, famílias sergipanas e de todo o Brasil precisam estar inscritas no CadÚnico do Governo Federal e terem renda mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo ou receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC)”, explicou.

O pagamento do benefício será através do Auxílio Brasil, programa que subistituiu o Bolsa Família, seguindo a mesma estrutura, e iniciará no mês de dezembro deste ano.

Por Luísa Passos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo reúne base aliada na segunda-feira
Linda Brasil aprova em primeira discussão projeto que exige de intérprete de Libras
Dra. Paula Saab recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Aracaju
Alessandro Vieira trabalhou de forma intensa para melhorias na PEC dos Precatórios