Aracaju, 3 de dezembro de 2021

Banese firma uma parceria para conectar o agronegócio sergipano às startups de inovação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

AgTech Garage, um dos mais importantes hubs de inovação do mundo, junta-se ao banco para oferecer tecnologia de ponta para o campo

Conectar o produtor rural sergipano às startups com soluções aplicadas  ao agronegócio, com foco na melhoria da qualidade e aumento da produção. Este é o objetivo da parceria firmada entre o Banese e o AgTech Garage, um dos principais hubs de inovação do setor no mundo.

A novidade faz parte do Banese + Agro, um conjunto de ações estratégicas anunciadas na última quinta-feira (18) com o intuito de criar novas oportunidades e ampliar o fomento ao setor agropecuário de Sergipe e demais Estados onde o Banco atua.

A união entre o Banese e o AgTech Garage permitirá que os empresários do agronegócio sergipano conheçam as soluções e recebam consultoria de alguma das 860 startups ligadas ao hub, para que desenvolvam conjuntamente projetos tecnológicos que solucionem os desafios e gargalos produtivos. As propostas poderão ser financiadas pelo banco por meio de uma das linhas de crédito rural existentes, após os estudos de viabilidade.

Segundo o diretor de Gestão Estratégica e Tecnologia do Banese, Luciano Passos, agregar excelência tecnológica aos produtos e serviços oferecidos faz parte do planejamento estratégico da instituição. Ele destaca que, ao colocar o produtor rural sergipano em contato com um novo ecossistema de inovação para o Agro, o banco assume, mais uma vez, o protagonismo na promoção de ações do setor bancário visando o desenvolvimento do Estado.

“Desde fevereiro que estamos trabalhando neste projeto porque ele foi algo novo dentro da nossa trajetória empresarial. O propósito dessa parceria é agregar valor, gerar novas oportunidades de negócios, levar inovação e promover ainda mais desenvolvimento regional das diferentes cadeias produtivas do agronegócio”, complementa a superintendente de Tecnologia da Informação do banco, Emanuela Silva.

Crédito Inteligente

Entre as novidades anunciadas pelo Banese também está a destinação de R$ 100 milhões para crédito rural, através do Plano Safra 2021/2022. O valor é recorde na história do Banco e praticamente o dobro do total liberado no ano agrícola 2019-2020, quando foram contratados R$ 55,1 milhões. O Banco também passará a ofertar crédito por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com foco nos pequenos produtores.

Por meio das linhas de crédito rural para custeio ou investimento agrícola e pecuário, o Banese oferta capital para que o agricultor ou pecuarista seja contemplado em todas as necessidades apresentadas, a exemplo de aquisição de insumos e maquinário, fomento à agroindústria, iniciativas de Turismo Rural, e implantação de práticas sustentáveis no ciclo produtivo.

“O AgTech Garage será parceiro do Banese para que juntos possamos oferecer mais aos nossos clientes. Além do crédito para desenvolver a produção, eles terão uma “vitrine” repleta de possibilidades tecnológicas de ponta para ajudá-los no resultado final. Ao analisarmos os desafios de cada produtor, saberemos exatamente o que buscar junto às startups”, explica o superintendente de Atacado e Desenvolvimento do banco, Wesley Cabral.

De acordo com Wesley Cabral, além da grande capilaridade da rede de atendimento no interior Estado, o banco conta com diferenciais como taxas atrativas, transparência no processo, atendimento personalizado – que pode ser feito na propriedade rural do cliente -, e agilidade na liberação dos recursos. “Uma operação que costuma levar entre três e seis meses em outras instituições, no Banese é liberada com mais agilidade, desde que a documentação apresentada esteja correta”, ressalta.

As soluções e serviços oferecidos por meio da parceria com o AgTech Garage poderão ser conhecidos no “Banese + Agro”. Já em funcionamento na agência São José, o novo espaço do banco possui estrutura, equipe e serviços exclusivos para atender os empresários do setor agropecuário de Sergipe e região.

AgTech Garage

O AgTech Garage é um hub de inovação especializado no agronegócio. Criado em 2017, conta hoje com mais de 55 grandes empresas parceiras, líderes em seus segmentos, e mais de 860 startups conectadas em sua comunidade virtual. Pioneiro em fomentar a prática da inovação aberta no agronegócio, suas iniciativas, práticas e ferramentas são responsáveis por impulsionar a competitividade de seus parceiros na construção de produtos e serviços inovadores para uma cadeia agroalimentar cada vez mais digital e sustentável.

Ascom Grupo Banese

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Linda Brasil aprova em primeira discussão projeto que exige de intérprete de Libras
Dra. Paula Saab recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Aracaju
Alessandro Vieira trabalhou de forma intensa para melhorias na PEC dos Precatórios
TRE-SE cassa mandato do deputado federal Valdevan Noventa em votação unânime, mas cabe recurso junto aoTSE