Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Hospital de Custódia recebe campanha contra o câncer de próstata

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O projeto da UNINASSAU acontece em alusão ao Novembro Azul

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Aracaju, por meio do curso de Enfermagem, está ofertando até o próximo dia 24, no Hospital de Custódia do Estado de Sergipe, orientação e cuidados para a prevenção do câncer de próstata, em alusão à campanha “Novembro Azul”. Exames para evitar à doença também estão sendo oferecidos.

A professora do curso de Enfermagem da UNINASSAU, Adriana Estevam, explica que a ação pretende atingir outras unidades do sistema prisional em Sergipe, tendo começado pelo Outubro Rosa, no Presídio Feminino – Prefem. “Ofertar ações de saúde aos usuários do serviço e funcionários da Instituição é o nosso objetivo. As atividades serão direcionadas a pautas de saúde voltadas aos cuidados do homem, através de uma dinâmica de bem-estar”, explica Adriana.

A professora observa que as ações estão sendo desenvolvidas pelos acadêmicos de Enfermagem, juntamente com os docentes com aplicação dos testes rápidos e ofertando as orientações aos internos, servidores e policiais penais, que atuam no hospital, no sentido de auxiliar os pacientes, internos do sistema prisional a se prevenir contra o câncer.

Por Suzy Guimarães

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência