Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Maruim amplia dose de reforço da vacina contra Covid-19 para pessoas a partir dos 18 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Maruim avança na campanha de vacinação contra a Covid-19 e amplia a aplicação da terceira dose para a população em geral a partir dos 18 anos nesta terça-feira, (23), na Unidade Básica de Saúde, (UBS), São José, anexo ao Hospital Nossa Senhora da Boa Hora, levando em conta a data de aplicação da segunda dose – o intervalo é de cinco meses para receber a terceira dose.

A aplicação da terceira dose em Maruim teve início no dia 29 de setembro, com o público de idosos a partir dos 80 anos. Já no dia 18 de outubro, foi iniciada a aplicação em idosos a partir de 70 anos, e, no dia 7 de novembro, pessoas a partir de 60 anos começaram a receber a dose de reforço.

A decisão de aplicar a terceira dose foi determinada pelo Ministério da Saúde. De acordo com o órgão, todos os indivíduos acima de 18 anos que receberam duas doses há cinco meses deverão receber o reforço. No caso dos imunossuprimidos, a dose adicional é com prazo de 28 dias após a segunda dose.

1ª e 2ª doses

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 segue sendo destinada para adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas com 18 anos ou mais.

A segunda dose segue sendo destinada para todos os públicos, por isso, os moradores devem conferir a carteirinha de vacinação se chegou o momento de receber a imunização completa.

Documentos necessários no ato da vacinação

Ao comparecer ao polo de vacinação, é necessário apresentar RG, CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacina, Comprovante de Residência e Relatório Médico (em caso de imunossuprimidos)

Dose única

Para o público que recebeu a dose única da marca Janssen, de acordo o Ministério da Saúde, deverá ser aplicada uma segunda dose da mesma marca antes da dose de reforço. Com isso, Maruim aguarda o envio de novos lotes dessa marca para dar continuidade ao esquema vacinal do público contemplado.

Foto assessoria

Por Lohan Muller

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais da metade dos maiores de 18 anos consome bebidas alcoólicas
Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu