Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Saiba como reduzir o consumo de energia elétrica em condomínios

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Energisa dá dicas para reduzir o consumo

Com a liberação dos espaços de lazer dos condomínios residenciais, o consumo de energia elétrica pode aumentar por conta da grande circulação de pessoas nos espaços. Para ajudar a reduzir o consumo de energia elétrica, a Energisa Sergipe dá dicas de ações que podem minimizar o impacto.

O coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Pedro Lins, explica que ações como a troca de lâmpadas florescentes por LED na área comum e elevadores, além do uso de sensores podem ajudar na redução do consumo.

“A lâmpada de LED é mais econômica e duradora quando comparamos com a fluorescente. No elevador, por exemplo, as luzes da cabine do elevador ficam acesas todos os dias da semana. Usar as lâmpadas de LED vai ajudar nessa redução”, orienta Pedro.

O coordenador de Eficiência Energética ainda acrescenta que além do condomínio adotar essas ações, é importante que os moradores também sejam conscientizados sobre a importância do consumo consciente de energia elétrica nas áreas do condomínio.

Dicas para redução de consumo em condomínios:

-Trocar lâmpadas antigas fluorescentes por lâmpadas de LED que duram mais e são mais econômicas;

-A instalação de sensores de presença onde não circulam pessoas o tempo todo como escadas, salões, corredores e outros espaços;

-Pinturas claras nas áreas comuns deixa o ambiente mais claro, evitando a necessidade de ligar as luzes enquanto ainda é dia;

-As luzes da cabine do elevador ficam acesas todos os dias da semana. Para reduzir de forma considerável este consumo, opte por LEDs para o local, ao fazer isso, você pode diminuir consideravelmente o consumo de energia na cabine.

Foto assessoria

Por Adriana Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência