Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Semana do Doador abre atividades em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue no Hemose

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

“Doar sangue é um ato de amor ao próximo e doar o que não vai me faltar é o mínimo que posso fazer  para salvar vidas”, salientou  Victoria Souza, acadêmica de enfermagem e estagiária do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) nesta segunda-feira, 22, durante a abertura das ações da Semana do Doador.

O evento que tem como objetivo homenagear os doadores, através da valorização do ato anônimo, voluntário e altruísta da doação de sangue, prossegue até a próxima sexta-feira, 26.

Ao longo da semana o hemocentro também recepcionará alguns grupos fidelizados como, Doadores de Pedrinhas, Igreja Adventista do Sétimo Dia de Riachão do Dantas, e o Juventude Sergipana em Ação. E na quinta-feira, 25 de novembro, data que celebra o Dia Nacional do Daodor de Sangue, o órgão realizará uma programação com homenagens aos voluntários, parceiros e apoiadores do servico. A atividade social contará com apresentação musical da banda Liberty Soul, sorteio de brindes, lanche especial, entre outros.

Conforme a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, a data foi criada para agradecer o gesto dos doadores. “Essa é uma forma de prestar essa homenagem especial as pessoas envolvidas com o serviço e conscientizar a população para que a doação seja um ato frequente, voluntário, por amor, por solidariedade para ajudar a salvar vidas”, destacou a assistente social.

Atualmente os estoques de sangue estão em níveis críticos para o atendimento da demanda transfusional na rede hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa é que sejam realizadas mais de 150 doações de sangue ao dia, com a finalidade de restaurar e preparar os estoques sanguíneos para o final do ano.

Serviço

O Hemose funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. O posto de Cometa, no shopping Riomar realiza a doação de sangue as segundas, quarta, quinta e sexta, das 13h às 17h. Mais informações através dos telefones: 3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais da metade dos maiores de 18 anos consome bebidas alcoólicas
Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu