Aracaju, 3 de dezembro de 2021

SES mobiliza municípios para o Dia Nacional de Combate ao Aedes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Estado de Sergipe está mobilizado para o Dia Nacional de Combate e Controle ao Aedes aegypti, o mosquito da dengue, zica e chinkungunya, que acontece nesta sexta-feira, dia 26. Os 75 municípios estão programando estratégias para a realização de ações educativas e de prevenção às arboviroses.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está em conexão com os municípios, apoiando as iniciativas de cada um deles para o sucesso da mobilização, que terá início às oito horas, conforme orientação do Ministério da Saúde. A ação acontece neste período do ano, por ser um momento crítico com a aproximação do verão e aumento das temperaturas.

De acordo com a gerente do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde, Sidney Sá, os municípios irão mobilizar a sua população e trabalharem a ação da forma que considerarem a melhor e mais adequada aos seus públicos. Salientou, no entanto, que a Secretaria de Estado da Saúde vem fazendo um trabalho de mobilização e intensificação do combate ao Aedes aegypti desde setembro, quando enviou o carro fumacê para aos territórios que sinalizavam risco de surto de arboviroses.

“Estes municípios foram atendidos com a nossa maior tarefa, que é a oferta do carro fumacê para o controle do vetor em sua fase adulta. Então, de setembro para cá trabalhamos em mais de 30 municípios, com prioridade para a capital pela sua dimensão geográfica e populacional, onde trabalhamos cerca de 20 bairros”, observou a gerente do Núcleo de Endemias, informando que entre este fim de novembro e início de dezembro o carro fumacê irá atuar em Lagarto, Malhada dos Bois, Itaporanga, Nossa Senhora do Socorro e nos bairros Industrial, Porto D’anta, Bugio, Coqueiral e Getúlio Vargas, em Aracaju.

Fonte e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Linda Brasil aprova em primeira discussão projeto que exige de intérprete de Libras
Dra. Paula Saab recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Aracaju
Alessandro Vieira trabalhou de forma intensa para melhorias na PEC dos Precatórios
TRE-SE cassa mandato do deputado federal Valdevan Noventa em votação unânime, mas cabe recurso junto aoTSE