Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Banese Card antecipa fechamento de faturas para que clientes aproveitem a Black Friday

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Há quase uma semana da Black Friday, que este ano acontecerá dia 26 de novembro, os consumidores já começam a pesquisar os itens que desejam adquirir com preços mais em conta. O Banese Card decidiu ajudar nesse processo e antecipar o fechamento das faturas com vencimentos 05 e 10. Com essa novidade, os clientes podem aproveitar as promoções e, ainda, ganhar uma folga no prazo de pagamento.

Único cartão de crédito genuinamente sergipano, o Banese Card já está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, e tem auxiliado fortemente no crescimento da economia sergipana, ao fazer com que o dinheiro circule no Estado e seja revertido em impostos dos mais diversos tipos. O cartão também pode ser usado para pagar taxas de órgãos do governo do Estado.

Em 2020, somente em três dias de Black Friday (de 26 a 28 de novembro), o Banese Card injetou em Sergipe R$ 42,6 milhões, sendo R$ 35 milhões de compras com o cartão físico, valor 7% superior que o registrado em 2019; e R$ 7,6 milhões com o cartão virtual, quantia também maior que do ano anterior ao início da pandemia de Covid-19.

O que também apresentou um salto gigantesco foi a quantidade de transações efetuadas com o cartão digital do Banese Card durante a Black Friday do ano passado. Em 2019 foram duas mil transações e-commerce, já em 2020 foram 34 mil, portanto, um crescimento de 1.600%.

Compras seguras

Um dos fatores que estimulam os clientes Banese Card a comprarem online é a segurança. O uso do cartão virtual nas compras em sites e aplicativos (apps) é completamente seguro, pois, os sistemas desenvolvidos pela Sergipe Administradora de Cartões e Serviços (SEAC) são certificados internacionalmente e seguem todos os padrões estabelecidos.

E, para evitar que clientes e não clientes caiam em golpes, em virtude do uso do cartão de crédito durante ou após a Black Friday, a área de segurança da SEAC destaca alguns cuidados que devem ser tomados:

– Mantenha o cartão sempre em local seguro e nunca o perca de vista, inclusive nos momentos em que efetuar o pagamento de uma compra;

– Nunca se esqueça de pegar o cartão de volta quando terminar a compra. Certifique-se de que o cartão que está sendo devolvido é mesmo o seu, e guarde-o em um lugar seguro novamente;

– Lembre-se que o cartão de crédito é pessoal intransferível. Nunca o empreste para ninguém, nem revele a sua senha;

– Não compartilhe senha, número do cartão completo, código de segurança e data de validade com qualquer pessoa;

– Não utilize senhas fracas ou de fácil acesso ao APP/Portal;

– Troque a senha caso tenha sido exposta;

– Ao comprar com seu cartão pela internet ou telefone, certifique-se de que a empresa é idônea e que o site na internet onde a transação será realizada é seguro;

– Verifique a segurança de sites e estabelecimentos comerciais antes de informar os dados do cartão, como número, código de segurança e data de validade;

– Em compras online, utilize sempre o cartão virtual Banese Card;

– Em caso de perda ou roubo do cartão, avise imediatamente à Central de Atendimento, para que o bloqueio seja efetuado e um novo cartão seja emitido;

– Caso não reconheça algum lançamento em sua fatura, entre imediatamente em contato com a Central de Atendimento do seu cartão e relate o ocorrido.

Black Friday no Brasil

A estimativa do varejo brasileiro para a edição 2021 da Black Friday é de que o faturamento do comércio eletrônico supere os R$ 3,1 bilhões registrados no ano passado. Esse valor é 24,8% maior que o contabilizado em 2019, segundo levantamento da empresa Neotrust/Compre&Confie, que atua com dados transacionais do mercado online brasileiro.

O valor arrecadado reforça o resultado da pesquisa “Retomada do Consumo 2021 para a Inteligência de Mercado Globo” do Grupo Behup, ao apontar que na Black Friday 2020, cerca de 80% dos consumidores fizeram as compras através de novos canais de venda, como WhatsApp e redes sociais de lojas.

Ascom Grupo Banese

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais da metade dos maiores de 18 anos consome bebidas alcoólicas
Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu